Tópico original:

A71 tela verde

(Tópico criado em: 06-29-2022 09:39 AM)
GabrielA71
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Não sei o de vcs, mas infelizmente meu A71 ficou com tela verde depois que atualizou pro android 12 no mês passado. Agora tirou toda a coloração original do sistema. O preto ficou marrom, Fica rosa quando o brilho está no máximo e verde quase impossível de enxergar quando está no mínimo. Para me usar de forma "aceitável", uso o brilho no médio com a opção adaptável desligada. Não sei se foi o sistema ou o amoled que deu isso, confesso que estou receoso em levar ele pra assistência e não resolver o problema. Vou aguardar outra atualização pra ver se resolve. Enquanto isso, sigo usando e "ignorando" esse problema.
11 Comentários
jlemming
Active Level 3
Opções
Galaxy A

Geralmente isso não é por causa do sistema, seu celular caiu?

GabrielA71
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Não
AlêBsBS21Plus
Expert Level 1
Opções
Galaxy A
Já levou na assistência caso tenha garantia?
GabrielA71
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Comprei em 2020, tá fora da garantia já.
ESchvarts
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Entra com uma ação..
Opções
Galaxy A

Olá, GabrielA71! 

Sinto muito que isso aconteceu! Mas você já tenteou realizar a restauração de fábrica nos eu aparelho depois da atualização? Se não, tente fazer uma. Para isso, faça um backup dos seus dados no serviço/dispositivo de armazenamento que achar mais adequado e retire sua conta Google e Samsung, senha padrão, chip e cartão de memória do aparelho. Então, restaure o dispositivo para os padrões de fábrica.  Para isso, vá em "Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo".

GabrielA71
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Eu fiz, mas não deu muito certo. Vou esperar receber atualização de segurança e correção pra eu resetar ele de novo. Obg pela ajuda.
PauloSanches
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A
Sinto informar mas seu aparelho logo mais vai dar tela branca e irá ficar inutilizavel.

Você irá levar na assistência e vão te cobrar R$ 1.300,00 para troca da tela, fita e bateria. Masmo que vc nunca tenha reclamado de bateria. É ainda sem abrir o aparelho logo de cara vão falar que há sinais de oxidação.

Você descobrirá que se trata de vício oculto do produto e que o código de defesa do consumidor te da direito de três meses após esta constatação e tentará junto a Samsung um reparo cortesia.

Irão te ligar, vc irá atender e o BackOffice derrubará a ligação, pois o objetivo será apenas ter um registro de que ligaram pra vc e vc não atendeu.

Logo mais vc irá ligar no 4004-0000 e informar que não estão te dando o devido retorno. Sempre irão te informar que houve uma tentativa mas vc não atende.

Vc sempre que renovar a reclamação e adquirir um novo protocolo será informado que não conseguem falar contigo. Os atendentes sempre te tratarão super bem e ao final de cada ligação, irão pedir pra vc avaliar o atendimento. Mas o pessoal do BackOffice nunca vão atender o ramal quando vc ligar no 0800 e nem responderão seus emails.

Mas a culpa sempre será sua pois segundo os mesmos que derrubam a ligação, vc não está atendendo.

Aí vc sentirá na pele o puro descaso e com certeza irá fazer uma reclamação na Anatel e dar entrada nos pequenas causas. É com certeza vai querer levar o caso pra imprensa. Estou passando por isso neste momento. E a Samsung quer me pagar um pouco mais com este descaso. Estou à mais de um mês tentando resolver o problema de maneira cordial sem envolver pequenas causas, Anatel ou imprensa. Boa sorte pra nós. Meu nome Paulo .
ESchvarts
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Só na justiça meu caro..