Tópico original:

A72 e sua performance

(Tópico criado em: 05-17-2021 01:47 PM)
780 Exibições
Fsouza87
★★
Opções
Galaxy A

Fala, pessoal. Como vocês estão? Tranquilos?

 

 

 

20210414_174742.jpg

 

 

A Samsung me emprestou o A72 para que eu pudesse utilizar por umas semanas e resolvi vir aqui falar um pouquinho sobre a performance dele com vocês. Vamos lá?

 

Bom, primeiramente gostaria de agradecer pelo aparelho. Está sendo bem legal utilizar ele esses dias. A experiência é interessante. O foco aqui será relacionado ao desempenho do aparelho. O que ele vem oferecendo nessa parte e como ele se portou no meu dia-a-dia.

 

O A72 vem equipado com um Snapdragon 720G. A série 700 é uma série intermediária, então, logo de cara, já pelo chip, temos uma ideia do que esperar do aparelho, não é?

 

 

 

image
 

 

Assim que peguei ele já liguei logo os 90Hz de atualização, pois, suavidade virou algo que preso muito em um aparelho. Como esse oferecia essa taxa maior, então foi a primeira coisa que fiz. Não decepciona. Realmente é bem interessante como uma taxa de atualização maior dá uma boa sensação. Gostei bastante.

 

Em termos de performance para o dia-a-dia, ele é bem fluido. Se você acha satisfatório o tipo de performance que o A71, ou M51, entrega, então imagino que esse entregue algo bem similar. É um aparelho que possui aí os seus 6GB de memória RAM, então consegue te manter bem servido por um tempo após a compra. Sem falar no espaço de 128 GB que é expansível com cartão de memória. Então dá pra brincar bastante com ele.

 

 

Screenshot_20210414-175237_Device care.jpg

 

 

Durante meu uso, a bateria foi algo que me impressionou. Tirei do modo adaptativo, joguei bastante nele, mas, ainda assim, durou mais de um dia. Não costumo ser dos que sugam mais bateria, principalmente hoje em dia em home office, mas tentei cansar o aparelho e foi ele que me cansou rs.

 

 

Screenshot_20210413-153042_Asphalt 9.jpg

 

 

Como falei em jogos, bom, ele é um ótimo intermediário e entrega justamente isso. Nem mais, nem menos. Isso significa que ele vai rodar bem games como Asphalt 9, mas manterá os frames na casa dos 30 fps. Mas, por outro lado, o jogo não chegou a travar.

 

Para ver ainda mais o que ele tem a oferecer para games, peguei o famoso Genshin Impact. Todo mundo que já jogou sabe que é um game que exige bastante, mas o A72 conseguiu rodar, mais uma vez, na faixa dos 30 fps. Nesse caso, por ser muito pesado, pra ele rodar bem mesmo foi com os gráficos na configuração baixa. Mas não me apresentou nenhum problema e joguei tranquilamente. Não é que é divertido, o jogo? rs

 

Como falei dos jogos, vamos puxar a ideia pra aquecimento. Bom, a temperatura interna dele chegou a um pico de 42° - 43°. Sendo que é interessante que a sensação na mão não é muito grande. Você sente, claro, um leve calor próximo a câmera, mas nada muito alto. E só ali. Achei interessante.

 

 

20210517_114103.jpg

 

 

De uma forma geral, o A72 é um bom intermediário no que diz respeito a performance. Seja para o dia-a-dia, jogos ou bateria, ele vai entregar algo bem satisfatório. E não só por agora, afinal, ele receberá três atualizações de Android + quatro anos de atualizações de segurança e certamente é um aparelho que pode durar um bom tempo na sua mão se achar necessário.

 

Ponto de curiosidade

 

Ele rodou de forma bem satisfatório basicamente tudo. Mas nem tudo são flores. O aparelho que veio para mim está com um bug que, sempre que minimizo um programa em tela cheia e na horizontal, ele não responde aos comandos. Veja abaixo:

 

 
Para resolver isso tenho que clicar em power e desbloquear novamente. Não sei o que causa e tenho plena certeza de que é um bug especificamente no aparelho que me foi cedido(perguntei a 2 usuários e ninguém me reportou isso), não é algo geral, mas fica aí a curiosidade. 

18 Comentários
Luís22
Active Level 8
Galaxy A
Excelente análise 👏👏
Galaxy A

Muito obrigado ^^

Nerrask
Expert Level 5
Galaxy A
Esses processadores da linha 700 da Qualcomm são otimos pra conciliar desempenho e bateria, até o google tem usado ele nos Pixels. Pelo visto deu muito certo no A72 tbm.
Galaxy A

Super verdade. E foi algo que me impressionou bastante. Até porque se tivesse ligado o modo de bateria adaptável teria conseguido ainda mais tempo pra usar. Gostei dessa combinação dele 

Galaxy A
Excelente análise 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 e engraçado esse bug, vou testar para ver se tbm acontece😁..
Mas acabou resumindo super bem oque tbm achei, é um processador intermediário, não mais doque isso mas vai rodar vários games de boa, belo post 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Galaxy A

Se acontecer e achar uma solução, manda aí hehe.

 

Muito obrigado ^^ 

Opções
Galaxy A

Olá, Fsouza87!

Ótima análise! Show! 😊

Galaxy A
Muito obrigado 😁
0 Kudos
mcc03
Active Level 5
Galaxy A
Muito boa sua análise!

Sobre os jogos uma dica, existe na Game Laucher um app pra monitorar FPS e temperatura, é o Game Plugins

Fica assim:

Screenshot_20210517-180642_Genshin Impact.jpg