Tópico original:

Abrir arquivos pdf no A 56

(Tópico criado em: 09-05-2025 04:13 PM)
157 Exibições
R66
Active Level 9
Opções
Galaxy A
Olá members, alguém poderia me ajudar. Não estou conseguindo abrir arquivos pdf automáticamente ao clicar no arquivo. Como eu posso resolver, antes eu clicava no arquivo e já abria o arquivo e agora não consigo mais. 
7 Comentários
aislonalcantara
Active Level 10
Galaxy A
Vai em Configurações e toca na lupa 🔍 para pesquisar por “aplicativos padrão”. Abre o primeiro resultado que aparece como “escolher aplicativos padrão”.

Na tela seguinte, toca nos 3 pontinhos no canto superior direito e escolhe a última opção: “Reiniciar prefer. do app”.

Isso vai resetar as configurações dos apps (incluindo os padrões para abrir arquivos e links), mas não apaga nenhum dado.

Depois, quando tu abrir um PDF, o celular vai perguntar com qual app abrir (Drive, Samsung Notes, etc.). Aí é só escolher entre “uma vez” ou “sempre”.

Testa aí e me conta se funcionou!
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @R66. Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar caso ainda precise de suporte. Por favor, pedimos que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

R66
Active Level 9
Galaxy A
Fiz isso, só que ao clicar no pdf só aparece a opção carteira Google, Samsung Healthp e Google para abrir o arquivo. Não aparece outras opções nem o Google drive.
aislonalcantara
Active Level 10
Galaxy A
Então busca pelo app padrão que você deseja usar. Ou baixa um do seu gosto. Assim você pode definir ele como padrão para abrir os PDF
R66
Active Level 9
Galaxy A
Sabe me informar se é possível abrir pdf recebido no WhatsApp, porque fiz teste, tentei abrir um PDF que recebi no WhatsApp e não consegui, mas um que recebi no e-mail abriu.
aislonalcantara
Active Level 10
Galaxy A
Os do WhatsApp acho que só se você salvar eles no aparelho.
Riê
Active Level 4
Galaxy A
O meu também só aparece essas opções
0 Kudos