Tópico original:

Acerca da bateria do Galaxy A54

(Tópico criado em: 05-19-2023 11:08 PM)
1190 Exibições
bjorko
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Olá a todos. Estou com um Galaxy A54 há nem uma semana, e gostaria de saber se essa duração de bateria está normal, ou se devo me preocupar (sei que tem o tal "período de adaptação da bateria").

No momento em que escrevo isso, a bateria está em 18%. Tirei o celular do carregador com 85% lá pra umas 5 da manhã, e tive um uso normal durante o dia (conectado ao WiFi, ouvindo música, mexendo nas redes sociais). 

image


14 Comentários
ThiagoJose
Expert Level 1
Galaxy A
Olá. Sim é normal, pois o aparelho está aprendendo a frequência com que voce utiliza o aparelho e depois deve normalizar a carga. Espero ter ajudado .
joaolucas209
Expert Level 4
Galaxy A
Nossa ta bem ruim... tenta colocar a tela em 60hz pra tentar ganhar mais 1hr de tela. Pq o stand-by ta horrível demais...
juelandio
Active Level 7
Galaxy A
Como faz isso
joaolucas209
Expert Level 4
Galaxy A
Só ir em visor e procurar suavidade do movimento, ai coloca no padrão
juelandio
Active Level 7
Galaxy A
Valeu
Nivaldin
Active Level 8
Galaxy A
Você só vai ter uma ideia do consumo da bateria depois de uns 15 dias.
Nos primeiros 7 dias a OneUi está analisando seu perfil de uso e criando procedimentos para otimizar o aparelho de acordo com ele. Nesse período ela roda dezenas de rotinas para fazer o reconhecimento e se programar.
Depois desses 7 dias o consumo vai ser do seu uso mesmo, depois de uma semana você já vai conseguir ter uma média da autonomia do aparelho
Taroo
Expert Level 5
Galaxy A
Nada a ver... O stand-by dele tá consumindo muita bateria!

E no máximo os padrões de uso sai depois de 7 dias ou 5.
Nivaldin
Active Level 8
Galaxy A
Não sei se vc leu tudo. Na primeira semana (7 dias) o sistema está rodando DEZENAS de rotinas em SEGUNDO PLANO (isso inclui tempo de tela desligada). Nesses 7 dias o consumo da bateria não serve de base para fazer média ou diagnósticar defeito.
A média semanal só vai representar o consumo real depois de uma semana do tempo que o sistema leva para se adaptar (o próprio sistema diz ser 7 dias). Simples assim.
Mas com o celular na garantia sempre tem a opção de procurar assistência autorizada
Taroo
Expert Level 5
Galaxy A
eu carrego o meu até 85% é dura bastante no máximo umas 6H ou 7H.

Agora a maioria dos celulares da Samsung vem com problema, sem falar o sistema que sugar bastante a bateria é todo mal otimizado