Tópico original:

acessibilidade

(Tópico criado em: 03-17-2023 04:40 AM)
182 Exibições
Matty5000
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Bom dia, galera. Pra quem não pode ver, como eu, uma das piores coisas é ter um leitor de tela cheio de falhas,. Tentar navegar no celular e simplesmente ter dificuldades pelo fato do leitor não ser otimizado pro aparelho, é terrível. Desde que a Samsung decidiu substituir o Voice assistant por uma versão adaptada do TalkBack, as coisas por aqui não tão fáceis mesmo. O TalkBack **bleep** com determinadas ações, atrapalha a digitação pelo teclado do celular e fica lento com muita facilidade. A única forma que eu encontrei de resolver isso pelo menos por um tempo foi limpar os dados do TalkBack de dois em dois dias, mas acredito que todo mundo concorda que é um saco ficar fazendo isso o tempo todo. É responsabilidade da Samsung entregar a melhor experiência possível pra todos. Quando eu tinha o a10s eu tinha esperança que os problemas do TalkBack foswm resolvidos se eu comprasse um Galaxy mais atualizado com boas especificações, mas ta aí, comprei o a13 com 128 GB e 4 de ram e a minha experiência continua sendo dificultada pelo TalkBack. Ja reclamei com a Samsung inúmeras vezes desde 2021, e agora, em 2023 nada foi solucionado ainda. Por sorte tenho o jieshuo, que apesar de não ser nativo, é um leitor muito melhor que a versão do TalkBack de vocês, pq pelo menos permite que nós cegos totais tenhamos uma navegação mais decente no celular. A minha sugestão é a Samsung colocar o TalkBack puro do Google de forma nativa, deixar por conta do Google as melhorias dele, pq tenho certeza que o TalkBack do Google ta muito melhor que esse. Ou então vocês mesmo melhorarem o leitor de vocês de fato. Nós cegos somos pessoas como quais quer outras, merecemos a mesma experiência que os outros usuários da Samsung. Não somos nem piores, nem melhores que ninguém. O Android 14 vai ser lançado em alguns meses, tenho a esperança de que vocês analisem tudo isso e melhore o leitor de vocês. De resto, a Samsung é ótima, minha única reclamação é só do leitor de tela.
0 Comentários