Tópico original:

AJUDA COM OCARREGAMENTO DO TELEFONE

(Tópico criado em: 07-11-2024 04:48 PM)
309 Exibições
eduubritto
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Faz uns 7 meses que adquiri meu Galaxy A14 5G e hoje pela manhã ele começou a apresentar problemas no carregamento. Todas as vezes que eu conecto o carregador original que veio com o celular ele começa a carregar e segundos depois ele para, testei com um outro carregador samsung que tenho em casa (mesmo modelo de carregador, para o galaxy A54) e o mesmo aconteceu. Porém, quando eu tiro o cabo e conecto em uma fonte não original ou então conecto na entrada USB do meu notebook ele não apresenta o problema, porém, o carregamento fica mais lento. Pensei que poderia ser o Sistema Operacional pois há poucos dias apareceu uma nova atualização, mas não atualizei, atualizei só depois desse problema mas mesmo assim não resolveu. Gostaria de saber se alguém mais está com esse problema, e se tem algo que eu possa fazer ou realmente precisarei levar na assistência. 
22 Comentários
Lalow
Expert Level 5
Galaxy A
Já testou com outro cabo USB?
eduubritto
Active Level 2
Galaxy A
Testei, e testei também no outro telefone que tem aqui em casa, um Galaxy A54 e funcionaram normalmente nele, mas no meu não, só funciona quando troco a fonte para uma não original ou conecto no Notebook. 🥲
Lalow
Expert Level 5
Galaxy A
Se ta na garantia leva pra eles analisarem isso ai
eduubritto
Active Level 2
Galaxy A
Acho que vai ser o jeito mesmo, obrigado!
Lalow
Expert Level 5
Galaxy A
Melhor do que ficar quebrando tanto a cabeça
AnnaJuuh
Active Level 5
Galaxy A
Tenta testar o carregador em outro telefone, assim consegue ver se o problema não esta no cabo ou na fonte ( ou em ambos kk), pois podem ter vindo com problema. Se carregar outro aparelho, o correto é levar na assistência, la eles vão saber identificar o problema
eduubritto
Active Level 2
Galaxy A
Pior que eu testei, e em outro dispositivo funcionou normal, vou ter que levar na assistência mesmo, não vai ter jeito 😭. Muito obrigado!
Gades
Expert Level 1
Galaxy A
Vc já fez o diagnóstico aqui no members? Ele pode identificar mas de acordo que vc comentou aqui nas respostas, possivelmente é problema na entrada de energia. Vc também pode tentar usar um carregador com amperagem menor. Os originais vem com 5v/2A, tenta um carregador com 5v/1A, ele deve carregar mas vai ser lento. Mas independente disso, vais ter que levar na assistência.
eduubritto
Active Level 2
Galaxy A
Então, eu até fiz o diagnóstico mas ele fala que está tudo normal. Vou ter que levar na assistência mesmo, obrigado!