Tópico original:

Ajuda-me a te ajudar, Samsung...

(Tópico criado em: 05-15-2024 08:07 PM)
351 Exibições
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Opções
Galaxy A
Olá, comunidade. Espero que estejam bem.

Ter smartphone Samsung de um tempo para cá voltou a ser uma dor de cabeça, e eu particularmente também estou enfrentando problemas com o meu smartphone. Felizmente apenas um dos problemas é físico, os outros são de software.

Um pouco de história

De 2020 para cá ter smartphone Samsung passou a ser um grande desafio, e a linha S20 é uma prova viva disso.

O Exynos 990 deu uma dor de cabeça imensa em quem adquiriu um Galaxy da geração 20.

O problema da tela verde aterroriza até hoje quem comprou um dispositivo dessa linha.

E o que dizer do defeito do toque fantasma que atacou o S20 FE?

Também não posso deixar de mencionar o inacreditável defeito na lente do S20 Ultra.

O S21 FE também foi um desastre. Que smartphone complicado!

One UI 6.0 e... Pixel shift desativado, colocando em risco as telas de milhares de dispositivos que foram atualizados para a One UI 6. Embora muitos tenham minimizado na época, inclusive eu, o perigo disso acontecer em pouco tempo é real e muitos dispositivos ainda não receberam uma atualização de correção após meses da atualização.

Paralelo a tudo isso ainda há o defeito das listas na tela e o descolamento precoce das tampas dos dispositivos.

Minha experiência Samsung

• Tampa

Quando recebi meu smartphone, eu notei que havia uma pequena fresta na tampa do dispositivo, mas achei que era normal. Meses depois a tampa começou a se soltar em mais pontos e fui obrigado a levar o produto à assistência técnica da Samsung. Menos de três meses após fazer o reparo, o smartphone voltou a apresentar leves frestas e eu, por falta de inteligência, deixei passar o tempo, perdi o prazo legal para reclamar e a situação agora é esta:

image

• Pixel shift 

Também estou sendo obrigado a desativar os ícones do painel de notificações por conta do Pixel shift desativado, o que tem comprometido e atrapalhado bastante o meu uso, pois tenho que baixar o painel pra fazer coisas que antes era só olhar na barra de notificações.

Não tenho hora, não consigo saber se deixei o celular no modo avião sem ter que conferir no painel, se a Internet cai eu tenho que ir verificar se deixei o Wi-Fi desligado, porque não tem o ícone, não consigo saber a porcentagem da bateria sem ter que puxar o painel e etc.

• Home UP
O Home UP também está bugado desde que a One UI 6 chegou. Não consigo mais controlar o blur da gaveta de aplicativos, e agora tenho que suportar o desfoque excessivo que a Samsung colocou na One UI.

*O aplicativo recebeu uma atualização recentemente e o erro persiste.

image
Desfoque configurado para 20%

image
Desfoque de 20% não é aplicado.

• Aumentar a resolução

Outra função que está quebrada é a função Aumentar a resolução, da Galeria. Simplesmente faz o smartphone travar mais que Pocket ligando .

image

5 Comentários
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy A
Nossa, achei super valid a sua publicação e obrigado por compartilhar a sua experiência conosco.
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy A
Espero que isso seja solucionado para que outras pessoas futuramente não passem pelo mesmo
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

KabutoYakushi
Expert Level 5
Galaxy A
Tô tentando te responder mas tá dando bug, a mensagem não envia kkkkkk

Que estranho 🤔
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Galaxy A
Tá bugado mesmo kkkkkk