Tópico original:

Algumas dicas

(Tópico criado em: 10-22-2021 01:00 PM)
390 Exibições
jorgebark
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Amigos, gostaria de deixar algumas dicas e infos que podem ajudar. 

TELA/BIOMETRIA: 
• Para os usuários que possuem aparelhos com leito de biometria na tela, deem preferência para películas e protetores que NÃO SEJAM de vidro. As chamadas películas de privacidade (que escurecem em determinado ângulo para impedir que a pessoa ao seu lado leia o que aparece na tela) e algumas chamadas 3D, 4D... Podem interferir na -acho que é esse o termo- refração da luz (verde) que o leitor usa, fazendo um quebra-cabeça que ele não reconhece. 

• Ao cadastrar sua digital, limpe os dedos e a tela, posicione o dedo de diversas formas durante o processo e mantenha seu patch de segurança biométrica atualizado. 

•Nas CONFIGURAÇÕES > VISOR você encontra uma opção chamada SENSIBILIDADE DO TOQUE que ajuda nos casos de películas grossas que reduzem o toque com a tela. 

BATERIA: 
Sempre que possível, desative o carregamento rápido do aparelho. Mesmo que a tecnologia esteja presente de forma nativa, o carregamento rápido "força" a bateria e os componentes químicos da composição, por mais que não tenhamos materiais "viciáveis" como antigamente é importante ter esse cuidado. 

Não deixe seu aparelho descarregar por completo, esse ponto é importante para evitar que o componente químico (íon de lítio) usado na bateria não sofra desgaste. A própria fabricante informa que os aparelhos podem/devem ser carregados ao atingir 15% e pedem para que evitem plugar o celular se ele estiver com 80% (ou mais).

• Calibre sua bateria usando o código *#0228#. O processo consiste na manutenção do arquivo de sistema que gerencia a capacidade/carga da bateria e a porcentagem na tela. Com a bateria em 100% > ABRA O DISCADOR > DIGITE *#0228# > a tela vai mostrar algumas informações da bateria > CLIQUE EM QUICK START > CONFIRME A OPÇÃO. A tela irá se apagar e poderá ficar desligada alguns segundos NÃO TOQUE na tela ou aperte nenhuma tecla. Verifique o nível da bateria, geralmente ele diminui. Volte a carregar o celular até 100% e repita o processo até que o nível não diminua mais. 

EVITE carregar o aparelho em cima de camas e lugares com tecidos, onde haja sol e/ou dentro de capas grossas. O aumento de temperatura durante o carregamento (principalmente no modo rápido) é normal, por isso ele deve estar em local ventilado e que não aqueça. A temperatura alta interfere no processo de carregamento e no desempenho do aparelho. 

 EXTERNO
• Deem preferência para capas de silicone, capas que não sejam rígidas e se possível que protejam as entradas do aparelho. 

• Limpe o interior das capinhas (eu lavo a minha RS), pois o acúmulo de sujeira do uso diário pode arranhar e desgastar os aparelhos e trazer problemas nas entradas. 

EVITE levar os aparelhos para o banheiro (principalmente durante o banho), deixá-los expostos ao sol, praia e bordas de piscina (exceto, é claro, para os que possuem a certificação para isso). Banheiros e praia podem gerar oxidação externa e até mesmo internamente nos componentes dos aparelhos. 

......................................................................................
Usem sempre acessórios originais e específicos para seus aparelhos.

Espero ter ajudado em algo e caso tenham problemas, procurem sempre o suporte remoto (Smart Tutors). 
9 Comentários
pmfreire
Active Level 10
Galaxy A
Só em relação aos leitores de digitais sobre a tela existe duas versões o óptico e o ultrassônico as películas de vidro no caso do optico interfere na luz do sensor e quanto o ultrassônico interfere no ultrasom que eh emitido a tela de vidro meio que barra isso a película mais indicada para esses tipos de sensores e a hidrogel ou silicone
jorgebark
Active Level 5
Galaxy A
Exatamente!
Donats
Active Level 6
Galaxy A
Gostaria de fazer algumas observações, que podem diferir um pouco, sem querer medir nem nada. Acho que é válido pra análise de cada caso:

1) Para quem tem película de vidro com leitor de digital na tela (assim como eu), recomenda-se excluir as biometrias e fazer novas biometrias. Só limpar o local da película/tela que o leitor está e o dedo, antes. Isso faz com que o celular reconheça o padrão do dedo, junto com a película e assim, acelera a identificação. Também, adicione mais de uma identificação do mesmo dedo, com ângulos diferentes (o dedo que você mais usa pra desbloquar. Isso faz com que ele possa ter mais de uma referência, colaborando com a velocidade de identificação). Se continuarem com problemas, pode ser duas situações: Ou patch de segurança que trouxe algum bug, ou sua película. Na dúvida, vá para outra película (película de hidrogel ou silicone).

2) Procurem capas que protejam, de fato, o seu celular (a garantia não cobre queda). Se a capa é robusta, teoricamente ela é melhor para proteger, do que aquelas de silicone fininhas. Também, se você transpira bastante, evite de pegar capinhas de silicone baratinhas e com desenhos atrás ou pintadas, porque escorregam bastante da mão, podendo ocasionar quedas e danificar seus celulares (lembrando, a garantia não cobre queda. Queda é considerado mal uso).

3) Reforço a limpeza da capinha e do celular, sem usar produtos químicos abrasivos ou que podem ocasionar uma reação com o material da capinha e do celular (dê preferência ao famoso pano com água e sabão).

4) Reforço o ponto de não deixar o celular em locais muito úmidos, visto que a umidade oxida os conectores e entradas do celular, cabo, carregador. Assim como também reforço a ideia de não usar o celular na praia (maresia também gera oxidação).

5) Evite de usarem carregadores quaisquer e de carregar em superfícies que sejam inflamáveis. Carregador bom é aquele que possui certificação e proteção, de fato. Também, não usem um carregador mais potente do que o celular aguenta, visto que quanto maior a tensão e a corrente (maior a potência do carregador), mais gera calor, mais força a bateria, mais força as conexões e circuitos. Acidentes podem ser evitados.
jorgebark
Active Level 5
Galaxy A
Maravilhoso!
jorgebark
Active Level 5
Galaxy A
Particularmente e por experiência própria, eu prefiro as capas menos rígidas e que possuam aquelas bordas reforçadas.
Donats
Active Level 6
Galaxy A
Elas também são bem válidas. Além de ser um fator de gosto pessoal, também depende da praticidade e grau de proteção que a pessoa quer ter. Então, eu deixo como uma opinião, para as pessoas verem o uso que elas querem dar para a capinha (se é só pra proteger de riscos, se é pra proteger de quedas ou se é proteção robusta de quedas), com experiência que eu tive. Dependendo do celular, elas não ficam tão boas como poderiam ficar. Por exemplo: o galaxy S20 FE possui o conjunto de cameras saltado pra fora. As capinhas simples com bordas reforçadas nao protegem a câmera (fica apenas uma camadinha de material na frente da câmera, mas ainda continua saliente, passando do nível do celular). Principalmente pelo fato da câmera ser saliente, ela é a primeira a bater, caso o celular tenha uma queda "reta" de traseira. Mesmo com a capinha, ela bateria e teria muito risco de trincar ou quebrar (a capinha não ficava reta, por causa da câmera kkkkk. Toda vez q apoiava o celular de traseira, a câmera ou a parte da capinha q ficava na câmera ficava tendo contato com a superfície, deixando o celular em desnível). Então, fui pra uma mais robusta, da OtterBox, por exemplo, que deixa a traseira reta (a superfície dela faz com que a câmera fique uns milímetros pra trás da parte traseira, dando pra apoiar totalmente o celular, sem que a câmera fique saliente). No caso da OtterBox que eu tenho, ela trm tipo uma almofadinha, que creio que seja tanto pra evitar de riscar a traseira, quanto auxiliar o transporte de calor. Já um S4 mini duos, um zenfone 2, e outros que eu tive, as capinhas menos robustas já protegiam bem, por causa que não tinha câmera saltada pra fora. Sobre o ponto de aquecimento, com capinha, sim, seu ponto de capinha grossa manter o calor é totalmente correto e importante de ver. Vale lembrar, também, que dependendo da capinha, o carregamento via wireless vai ser muito prejudicado (independentemente da capinha, já prejudica, mas de acordo com a grossura, piora). Acho que eu falei de mais kkkkk Me desculpe
jorgebark
Active Level 5
Galaxy A
Ah que nada! Eu tenho um conjunto de capas que uso de acordo com o ambiente que estou, geralmente em casa eu fico mais tranquilo e uso uma de silicone (com nível no conjunto de câmera) porém quando vou passar mais tempo na rua eu uso uma com mais proteção, no caso, um corpo de borracha que tem uma parte destacável em plástico mais rígido.
Leh_Leão
Expert Level 5
Galaxy A
Gracias
caragueijo
Active Level 3
Galaxy A
Vou fazer ão amanhecer
Obrigada pelo aviso .
0 Kudos