Tópico original:

‚ú®ūüĒčAn√°lise A54 One UI 6.1 - ‚Ź≥12h21m tela‚ú®

(Tópico criado em: 05-22-2024 11:13 AM)
330 Exibi√ß√Ķes
Lucas_Crowley
Active Level 7
Op√ß√Ķes
Galaxy A
Ol√°, caros Members. Venho compartilhar minhas impress√Ķes acerca da atualiza√ß√£o da One UI 6.1 para o A54. Como ficaram a Bateria e a C√Ęmera? 

• Bateria
Ap√≥s o primeiro ciclo de carga, fiz 9 horas de tela, o que √© perfeitamente compreens√≠vel, uma vez que ap√≥s uma atualiza√ß√£o grande desse porte, o aparelho precisa passar por alguns ciclos para poder reaprender os padr√Ķes de uso e estabilizar o sistema para poder apresentar o desempenho e autonomia real. 

No momento que escrevo esse t√≥pico, estou no final do segundo ciclo de carga, com 12h21m de tempo de tela, com uso intenso de dados m√≥veis e Bluetooth. Nada mal para um aparelho com 1 ano de uso. O consumo de carga com a tela desligada est√° muito baixo, gastou apenas 1% ao longo de todo o ciclo. 

• C√Ęmeras 
Quanto √†s c√Ęmeras, a Samsung corrigiu a satura√ß√£o excessivamente alaranjada da One UI 6.0. As fotos est√£o entregando cores vivas, vibrantes, mas com equil√≠brio, sem exageros. 

• Desempenho e Temperatura 
No uso di√°rio, noto que o sistema est√° bastante fluido e otimizado. Eu uso muito o YouTube e o Spotify e o aparelho simplesmente n√£o esquenta. O Exynos 1380 entrega bastante desempenho sem fritar. 

No mais, a prote√ß√£o contra Burn-in foi implementada, o que √© excelente para proteger a tela, e gostei muito da implementa√ß√£o dos Widgets na Tela de Bloqueio. N√£o reparei nenhum bug / falha na atualiza√ß√£o. 

Fiquem √† vontade para comentar suas impress√Ķes. O que acharam da One UI 6.1 no A54?

image

image

16 Coment√°rios
julimdugraau
Active Level 7
Galaxy A
aí sim hein! retenção de bateria top demais, faço mais de 12h com o meu M54 também hehe
Lucas_Crowley
Active Level 7
Galaxy A
O qual por sinal tem 1000mAh de bateria a mais em compara√ß√£o com o A54 ūüėÜ ūüėÜ. At√© hoje ainda sinto falta da bateria do meu antigo M51 com impressionantes 7000mAh de bateria. Fazia mais de 15 horas de tempo de tela com folga.
julimdugraau
Active Level 7
Galaxy A
pior que é 12h mas com tarefas mais "pesadas" sabe, acho paia não ter a taxa de atualização adaptável, ou é 120 ou 60 ;-;
ah e o M54 s√≥ tem 5830 mah ūüėĒūüėĒ
Auryyy
Active Level 8
Galaxy A
Nenhum celular tem a capacidade mencionada em que é vendido , é uma capacidade arredondada. O meu a34 mesmo 5000mh mas na prática são 4870 se não me engano
julimdugraau
Active Level 7
Galaxy A
infelizmente é assim mesmo, não dizem a quantidade nominal ;-;
Teuzzin
Active Level 6
Galaxy A
Por favor manda umas dicas de dura bateria pra implementar no meu a53 que vc usa gostei dessa duração
Lucas_Crowley
Active Level 7
Galaxy A
1) Colocar o m√°ximo de apps no modo restrito e em suspens√£o profunda.

2) Deixar apenas os apps essenciais rodando em segundo plano.

3) Fazer periodicamente a limpeza do cache dos apps e da partição de cache do sistema (Wipe Cache Partition), após cada atualização.

4) Rodar o Galaxy App Booster (Módulo do Good Guardians) após cada atualização para otimizar os apps.

5) Desativar os Serviços de Impressão.

6) Nos serviços de localização, desativar a busca por wifi e busca por bluetooth.

7) Instalar o Galaxy MaxHz para configurar a taxa de atualização para apps individualmente e utilizar a taxa de atualização do celular de maneira mais inteligente, prolongando a autonomia da bateria.

ūüėé Desativar o 5G, que √© o maior vil√£o da bateria do A54. Para mim, o 4G √© suficiente.

No mais, eu consigo passar das 12 horas de tempo de tela sem ativar o modo de economia de energia e sem capar fun√ß√Ķes do celular, apenas configurando as fun√ß√Ķes para utilizar a carga de forma inteligente.Screenshot_20240522_152827_Device care_1000048922_1716402507.png
Teuzzin
Active Level 6
Galaxy A
Obrigado cara continue fazendo teste assim vou tenta instalar o galaxy maxhz pq teve uma vez que instalei e n√£o deu certo mas vou instalar dnv
Lucas_Crowley
Active Level 7
Galaxy A
Eu que agrade√ßo pela aten√ß√£o ūü§Ě
0 Kudos