Tópico original:

Anúncios em toda a parte!!

(Tópico criado em: 12-09-2024 08:56 PM)
200 Exibições
MiguelFernandes
Beginner Level 5
Opções
Galaxy A
Estou com um problema que parece que tenho um vírus que fica fazendo aparecer anúncios na UI,no offline,ou seja,os anúncios aparecem em todas as vezes,mesmo eu estando fora de qualquer aplicativo, sendo vídeos de anúncios,como resolver esse problema? Eu não consegui identificar o aplicativo que faz isso
Os anúncios aparece constantemente assim

10 Comentários
adrabelha
Expert Level 5
Galaxy A
Boa noite, verifique na lista de aplicativos se tem algum aplicativo com nenhum nome. Geralmente eles ficam no final e esses são os que causam esses anúncios no aparelho.
MiguelFernandes
Beginner Level 5
Galaxy A
Deu certo,um dos aplicativos aparecia em uma parte quando eu entrava no anúncio,obrigado 😃
adrabelha
Expert Level 5
Galaxy A
De nada, que bom que foi resolvido, tenha uma boa noite 😊
ArkanBh
Active Level 7
Galaxy A
Vou lhe dar duas dicas.
1. Se vc usa o chrome, finalize ele e limpe cache e dados, reinicie e veja se parou.
2. Se nao parar, vai na playstore e baixe MALWARE BYTES, escolha avaliacao, espere terminar a atualozacao do banco de dados dele, e mande fazsr exame completo.

Uso ele quando amigos, e meu pai infestava de propaganda de tudo.

Lembrando qie no termino o malwarebytes acusara o que esta enchendo de propaganda. Normalmente sao sites q vc clica para permitir notificacoes, ou jogos q ficam em segundo plano que ganham por ads.
MateusHS
Expert Level 2
Galaxy A
Nas configurações, vá para uso de dados, mais especificamente, uso de dados móveis. Se encontrar algum aplicativo estranho, desinstale ele
fmotta
Expert Level 1
Galaxy A
Recomendo algum app de antivírus. Uso o Kaspersky e gosto muito.
0 Kudos
gbgaab
Active Level 5
Galaxy A
Isso deve ser algum aplicativo que vc baixou
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Oi, @MiguelFernandes! Será necessário redefinir as preferências dos apps para o padrão de fábrica.
Por favor, siga os passos abaixo: 
1- Redefinir preferências: Configurações > Aplicativos > Menu mais (três pontinhos no canto superior direito da tela) > Reiniciar prefer. do app
2- Otimizar configurações : Configurações > Assistencia do aparelho e Bateria > Otimizar agora.
3- Limpar os dados armazenados no App Google, essa função não irá causar na perda de nenhuma informação sensível do consumidor, no caminho: Configurações > Aplicativos > Google > Armazenamento > Gerenciar Armazenamento > Limpar todos os dados

Não se preocupe, nenhuma informação sensível será perdida. Caso persista contate os nossos canais. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Vascobgs
Expert Level 3
Galaxy A
Pessoal, isso não é vírus. Não existe vírus em Android, porque o formato dos apps é apk e não exe como no Windows. Então, NUNCA existirá vírus para Android. O que acontece é um app desse ter acesso a notificações, controle de Wi-Fi e dados ou administrador de dispositivo ou ainda acessibilidade. Sendo esta última, que dá controle sobre a tela do aparelho. Com essas permissões, qualquer app, nem precisa ser malicioso, pode jogar propagandas a hora que quiser na sua tela. Um exemplo é o Kwai. Ele faz muito isso, mas é o usuário que dá permissão a ele, quando o app solicita. Considero o Kwai malicioso, por causa disso, mas não a ponto de ser um vírus ou infectar seu aparelho, algo que tecnicamente não é possível em um Android.