Tópico original:

Android 16, Samsung One UI 8 e Dex no A15 4G

(Tópico criado em: 01-08-2026 06:36 PM)
175 Exibições
GalaxyUser0276
Active Level 1
Opções
Galaxy A
E aí Members!
1º post que faço aqui mas queria deixar minha experiência com o Android 16 e One UI 8:

Não mudou muito visualmente comparando com o Android 15 e One UI 7 (que foi uma baita mudança), só uma leve lapidação que só quem usa multitarefas vai perceber em maioria fora o app Clima que está totalmente novo (e travado em todos os modelos kk)

O Circule pra Pesquisar veio e é muito útil reaver por ele o removedor de texto que foi removido na UI 7
Uma coisa estranha pra que usa gestos é que o Gemini agora só abre na tecla lateral e não pelo gesto diagonal como era antes

O Dex veio completo pros A15 e diferente do que falaram aqui, no meu modelo tanto ele quanto o SmartaView estão funcionando perfeitamente e com todas as opções 

image
Todas as opções estão disponíveis 

image
Print da interface 

Transmiti a tela pra um PC e os comandos do teclado foram todos pro celular e não pro Dex em si, mas via OTG com teclado e mouse USB devem funcionar perfeitamente 
Só espero que a Samsung não remova esse recurso...

Essa versão me agradou por ser uma lapidação da UI 7 que trouxe vários bug e o mais persistente era o do Samsung Capture simplesmente travar o celular (desligando o touch) ao tirar prints da tela, oque me fez atualizar pra essa versão e me deixou aliviado 
Não percebi nenhum bug crítico no 3º dia de uso felizmente
Tinham falado de apps fechando, ou Smartaview inoperante
Só percebi que o uso de recursos do launcher do sistema está extremamente alto, chegando a usar entre 350MB e 670MB de RAM um app que não nem usava 300MB e que a AI Select não está salvando as capturas na área de transferência mas no mais, o celular tá fluido 

Pros que estão com problemas, aguardem o patch de novembro que não deve demorar e pode vir com alguma correção 

image
Versão do sistema e modelo:

Seria legal se compartilhasse suas opiniões e experiências no post (caso alguém o veja kk) e também gostaria de saber qual versão do Sistema Google Play o celular de vocês está, como pode ver o meu está em setembro mas um modelo com Android 12 Go que vi já recebeu o de outubro

7 Comentários
Palmeiras12
Active Level 6
Galaxy A
Meu esta sistema google play de outubro
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @Members. Boa tarde! Gostaríamos de orientá-los que as atualizações do Google Play são disponibilizadas de maneira gradativa, e assim que forem disponibilizadas para os seguintes Galaxys, vocês serão notificados.

Caso notem algum problema com as atualizações do sistema Google, solicitamos que entrem em contato com o desenvolvedor, pois não conseguimos prestar suporte a atualizações que não foram desenvolvidas por nós.

Se enfrentarem problemas com alguma de nossas atualizações, por gentileza, entrem em contato conosco através de um de nossos Canais Digitais.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Rikochets
Expert Level 4
Galaxy A
No a07 não veio dex, não veio circule para pesquisar, não veio nada kkkkk assim fica fácil dar 6 anos de atualização
0 Kudos
GalaxyUser0276
Active Level 1
Galaxy A

Nossa mas que estranho, vi que o A06 pelo menos tá com o Dex mas não consegui testar

Digital "teclado" nas configurações e vê se aparece nas opções 

0 Kudos
Rikochets
Expert Level 4
Galaxy A
Não funciona, não tem compartilhamento de tela
Tygerman
Active Level 3
Galaxy A

Oi vc já testou se está espelhando normalmente na tv depois de atualizar? Principalmente o smartview com chromecast ou Androidtv? Ainda não atualizei meu a15 pq ouvi falar que tinha alguns problemas de espelhamento

0 Kudos
Tygerman
Active Level 3
Galaxy A

Oi vc já testou se está espelhando normalmente na tv depois de atualizar? Principalmente o smartview com chromecast ou Androidtv? Ainda não atualizei meu a15 pq ouvi falar que tinha alguns problemas de espelhamento.

0 Kudos