Tópico original:

Antivirus Kaspersky no Galaxy é necessário?

(Tópico criado em: 01-29-2022 05:14 AM)
943 Exibições
Gabirur
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Tenho o Kaspersky pago no Windows, e tenho direito de instalar em mais dois aparelhos. 
Estou pensando em instalar no meu celular e no da minha esposa.
Eu porque sou preocupado com os aplicativos de Bancos.
Minha esposa porque ela clica em qualquer link que chega no WhatsApp, SMS, Facebook etc.
É mesmo necessário instalar um antivírus no Android? No caso o Kaspersky? 
Vale a pena? Consome muita memória e bateria? 
Obrigado. 
9 Comentários
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy A
Eu nao confio em antivírus, seja de pc ou celular. Geralmente eles que são os problemas.

Na boa, o que realmente deve mudar é o hábito da sua esposa de abrir qualquer link ou arquivo que enviam. Te garanto que nenhum antivírus vai dar conta se a pessoa não cria responsabilidade. Nem o iPhone que é conhecido por ser mais seguro vai te proteger assim.
ahah
Active Level 7
Galaxy A
Bom dia, eu tenho o kaspersky instalado no meu galaxy por segurança, nunca tive problemas, ao contrário ele bloqueou páginas perigosas diversas vezes. No meu caso utilizo e nunca pesou nada.
Brunno
Active Level 8
Galaxy A
Não tem problema não, mas vai consumir mais bateria por está sempre em segundo plano, essa questão de proteção na realidade é você que faz a sua segurança como evitar apps mods, sites em que você não saiba onde está pisando. Tudo é uma questão de análise ou seja você é o melhor antivírus.
BillyRio
Active Level 4
Galaxy A
Eu tenho o Kaspersky no meu celular 📱 Recomendo muito pois tem recurso de bloquear o aparelho pelo My Kaspersky quando acessado do seu computador, por exemplo.
Galaxy A
Sinceramente, eu uso. Pago a assinatura todo ano.
Galaxy A
Eu acho, super necessário. E hoje não tem mais essa de "é só não baixar apks de links/sites suspeitos" visto que a PlayStore, mesmo tendo a suposta e fraca proteção do play protect é lotada de malwares.

Então o anti virus/anti malware se faz necessário.
minny27
Active Level 4
Galaxy A
Eu uso no meu, visto que nos dias de hoje não sabemos mais onde estão as ameaças mesmo não baixando nada não oficial e nem clicando em sites ou links desconhecidos, e como o amigo falou aí, nas próprias lojas oficiais estão diversos aplicativos infectados então acho legal ter uma certa segurança, e no caso da sua esposa mais ainda já que ela clica nos links aleatórios, não consume muita bateria e se é para ter uma segurança a mais porque não, mas fica a critério do amigo colocar ou não, mas se já tá no pacote 3 dispositivos eu usaria.
rafaelcn
Active Level 1
Galaxy A
Tenha cuidado e não clique em qualquer link.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Um bom antivírus pra android como o kaspersky, não se limita somente a detectar malware.
Eu uso por diversos recursos, como por exemplo
1. Recursos de verificação de segurança, onde o kaspersky monitora mudanças na configuração que comprometem a segurança, coisas como esquecer o modo desenvolvedor ativado ou depuração usb, o kaspersky automaticamente aponta o erro.

2. VPN não uso sempre, mas quando estou em rede pública acho primordial e pra quem se incomoda com anúncios e privacidade é uma boa.

3. bloqueador de app, muito importante pra prevenir acesso a aplicativos de banco e aos seus dados quando em caso de roubo conseguem levar o smatltphone desbloqueado.

4. Filtro de chamada, uso e acho bem eficiente.

Cada recurso desses podemos encontrar em app separados e de repente até melhores, mas aí vai do gosto de querer tudo com a garantia de um desenvolvedor robusto, ou apostar em vários desenvolvedores com cada app trabalhando por conta própria