Tópico original:

Antutu: A 55, A35 e A 54

(Tópico criado em: 04-08-2024 11:31 AM)
5915 Exibições
Tomismo2
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Segundo alguns YouTubes, após eu observa os resultados dos teste Antutu, os celulares Samsung A 35 e o A 54, o primeiro apresentou resultado de 621.460, em quanto o A 54 apresentou o resultado de 571.231, embora São próximos o desempenho, estou surpreso, pois os dois aparelhos possuem o mesmo processador, então, eu pergunto: por que os aparelhos apresentaram essa diferença? Embora eu acredito ser uma diferença pequena, porém,é uma diferença, enquanto a A 55,esse aparelho possue desempenho maior 725.987, alguém explicarei o por que dessa diferença? Ficarei agradecido pelo esclarecimento. 
19 Comentários
vieirawander
Expert Level 5
Galaxy A
Mesmo o A35 tendo o mesmo processador do A54 , ele veio com modificações, melhor otimizado sempre vai ter uma diferença, e tbm tem a questão que o antutu a muito tempo já não e mais tao confiável, o que vai mostrar realmente a diferença e no seu uso .
Tomismo2
Active Level 6
Galaxy A
Ok,entendi, por gentileza, você conhece algum aplicativo que teste o aparelho e seja confiável?
vieirawander
Expert Level 5
Galaxy A
Tem o geekbench6, um dos mais confiável. Mais o antutu ainda dar pra ter uma base de diferença dos aparelhos, ele só vem apresentando alguns bugs , meu A54 mesmo outro dia fiz o teste fez 617 mil pontos , agora ele tá fazendo só 580 mil pontos tem essas variações , mais um processador mesmo sendo o mesmo de uma geração para outra ele muda em processamento por causa dos ajustes otimização que a marca faz .
Tomismo2
Active Level 6
Galaxy A
Mais uma vez,grato pela informação
Jeziel_S_Rios
Active Level 7
Galaxy A
As vezes é feito melhorias no processador, além disso quando o aparelho é fdiferente o hardware é diferente, então alguma coisa impactou no resultado.
Tomismo2
Active Level 6
Galaxy A
Ok,entendi, grato pela informação
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Uma das principais razões é o tamanho, que agora está um pouco maior. E o heatsink/vaporchamber também é maior e contribui para o calor se dissipar melhor.

É o mesmo princípio no mundo dos Desktops, se você muda a maneira como o aquecimento é liberado, o desempenho melhora e muito. 😉
Tomismo2
Active Level 6
Galaxy A
Ok,entendi, grato pela informação.
foxdog
Active Level 5
Galaxy A

pode ser questão de aquecimento, pois cada modelo tem câmaras de vapor de tamanhos diferentes, o que impacta a dissipação de calor. conforme aquece, o aparelho automaticamente diminui potência do processador para não superaquecer. O A55 tem uma câmara de vapor significativamente maior que do A54:

https://www.youtube.com/watch?v=bE1MfBBkS2Q (7:52)

https://www.youtube.com/watch?v=dEAUQxrZwAQ (5:41)

foxdog_0-1712590062423.pngfoxdog_1-1712590072174.png