Tópico original:

Após atualização de apps galaxy A54 gasta muita bateria

(Tópico criado em: 09-02-2023 07:04 PM)
Bodooke
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A

Olá pessoal. A semana retrasada comprei um Galaxy A54 5G, gostei muito do celular e estou super satisfeito com ele. A questão de uns 4 dias atrás ele recebeu mensagem de atualização do sistema, mandei atualizar, atualizou com sucesso, otimizou os apps e o celular ficou extremamente rápido. Indo nas configurações da bateria, lá exibia a palavra "Excelente!" para a condição da bateria. Até aí tudo bem com relação ao gasto da bateria. O problema aconteceu a 2 dias atrás: Recebi mensagem de que havia 18 atualizações de apps para instalar, sem pensar direito e nem visualizar do que se tratava cada atualização mandei atualizar tudo. Atualizou sem erros, mas hoje percebi que a bateria está gastando mais rápido. Não sei se é impressão minha ou realmente algo aconteceu que está drenando mais da bateria. Eu não prestei atenção em ver quais eram as atualizações, acho que tinha atualizações de apps que não estavam no celular. Ou instalou algo que não deveria, sei lá. Mas está visível que está drenando mais da bateria depois dessas 18 atualizações de apps. Hoje à tarde fui nas configurações da bateria e estava a mensagem "Ótimo", mas depois de alguns minutos quando voltei nessas configurações estava a palavra "Bom" e apareceu o botão de otimizar. Tem como reverter a instalação dessas 18 atualizações?

Bom, o carregador que veio junto é de 25W e no celular vi que estava ativada a função de carregamento super rápido, então desativei essa opção e também ativei a opção de limitar a carga em 85%. Desde já agradeço a qualquer orientação a respeito. 

5 Comentários
GilmaraLobo
Active Level 6
Galaxy A
Olá!!

Possa ser que quando esses apps foram atualizados eles voltaram a ativa e estão drenando a bateria, mas em alguns dias voltará ao normal pq o sistema irá colocá-los novamente em suspensão profunda.
essapessoa
Expert Level 5
Galaxy A
Isso é normal, os apps vivem se atualizando. Pode ser impressão sua, aguarde mais uma semana pra ver
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy A
Sim sim, já vi reclamações parecidas. Tomara que na próxima atualização, resolva
0 Kudos
dfcPE
Active Level 8
Galaxy A
É bug! Não vai normalizar.

Esse problema é GLOBAL. Vejam esse post no Samsung Members da Europa: https://eu.community.samsung.com/t5/galaxy-a-series/a54-5g-battery-draining-after-few-days/td-p/7300...

O tópico foi aberto em ABRIL, ou seja, basicamente no lançamento do aparelho. E desde então o problema persiste! Já são 28 páginas de reclamação do mundo inteiro. É um problema de fabricação! Fomos lesados!!
0 Kudos
dfcPE
Active Level 8
Galaxy A
Amigo veja se isso está acontecendo com o seu também. No meu o app de assistência da samsung está consumindo muita bateria (no meu caso 10% desde carregamento). Isso não deveria acontecer.Screenshot_20230903_214417_Settings.jpg
0 Kudos