Tópico original:

Aparelho com alto aquecimento após atualização de software

(Tópico criado em: 03-24-2024 07:21 PM)
256 Exibições
Gabizinha86
Beginner Level 4
Opções
Galaxy A
Samsung modelo Galaxy A71 no dia 15/02/2024 a Samsung solicitou atualização de software.
Após feito, o aparelho está com alto aquecimento com consumo de bateria, onde precisa ser desligado para esfriar.
O alto aquecimento ocorre sem mexer no aparelho.

11 Comentários
OliverSykes
Active Level 1
Galaxy A

Cada atualização que passa, Samsung da um jeito de deixar o aparelho cada vez mais obsoleto!

ArthurKol
Active Level 3
Galaxy A
Também estou passando pelo mesmo problema depois da última atualização do patch de segurança, simplesmente o celular que a bateria durava 14h está durando 4h. Fica superaquecido mesmo sem utilizar qualquer aplicativo, fizeram alguma ***.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá!
Lemos o seu comentário sobre o seu smartphone e gostaríamos de te auxiliar sobre esse sintoma.

Antes de te encaminharmos para a assistência precisamos realizar alguns testes. A importância dos testes é para justamente validarmos se não conseguimos resolver os sintomas do seu aparelho sem ter que encaminhar para uma assistência.

Teste 1:

Existem algumas situações onde é natural o aparelho esquentar, como quando está carregando, jogando, assistindo vídeo, vídeo chamada por um longo tempo, e muitas outras situações.

Realize uma otimização no aparelho, para ele fechar todas as tarefas desnecessárias.

Vá em Configurações , Toque em Assistência do aparelho, toque em bateria ou gerenciamento do dispositivo, e toque em Otimizar agora
Isso fará com que os aplicativos em segundo plano sejam encerrados.

Para dispositivos ANDROID 12 OU SUPERIOR, siga as orientações abaixo: 
Acesse configurações
Assistência do aparelho e bateria
Otimizar Agora

Desabilite as funções que você não utiliza, como:
GPS: Configurações > Local > Desativado
Bluetooth: Configurações > Conexões > Desabilitar Bluetooth
Dados móveis: Configurações > Conexões > Uso de dados > Desabilitar Dados móveis
Roteador WIFI: Configurações > Conexões > Roteador Wi-Fi e Ancoragem > Desabilitar Roteador Wi-Fi
Habilite o modo de Brilho adaptável: Configurações > Visor > Brilho Adaptável
Habilitar o modo Padrão da taxa de atualização da tela: Configurações > Visor > Suavidade do movimento > Padrão

Para dispositivos ANDROID GO, siga as orientações abaixo:
Configurações
Gerenciamento inteligente
Otimizar telefone
Armazenamento e depois Limpar
Para finalizar toque em Confirmar
Toque em voltar no canto superior esquerdo da tela

Teste 2:

Me informe se seu dispositivo apresenta algum dos sintomas abaixo, assim podemos validar se há algum tipo de problema com a sua bateria.
1- Aparelho torto ou empenado: Dependendo do material que o aparelho é confeccionado ele pode entortar ou empensar caso o consumido aplique pressão excessiva nele ou caso a bateria esteja inchada.

2- Tela descolando do dispositivo: Como os equipamentos Samsung atuais possuem bateria interna, quando a bateria estufa ou incha a tela do equipamento pode descolar ou até mesmo soltar. Isso pode ocorrer desde problemas com oxidação do equipamento a falhas de fabricação, com isso é necessário que o aparelho seja encaminhado para uma Assistencia técnica Samsung o mais rápido possível para evitar maiores problemas.

Teste 3:

Para solucionar o sintoma de superaqucimento, é necessário atualizar os aplicativos e funções que estejam desatualizados e também "forçar parada" dos aplicativos. Segue abaixo, o passo a passo:

1- Atualização via Galaxy Store:
Abra o App Galaxy Store*ícone cor de rosa com o símbolo de uma sacola
Toque em Menu, Três linhas no canto inferior direito da tela
Toque em Atualizações em seguida em Atualizar Tudo

2- Atualização via Play Store
Abra o App Play Store*ícone de triangulo colorido com fundo branco
Toque sobre a foto do seu perfil, canto superior direito da tela
Toque em Gerenciar apps e dispositivos em seguida em Atualizar tudo

3-Forçar parada
Abra o App Configurações
Selecione o aplicativo desejado
Selecione "Forçar parada"

Teste 4:

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

Se não der certo, pode ser que exista uma falha com o smartphone que deve ser analisado por um técnico especializado.
Através do link (https://www.samsung.com/br/support/service-center/) você consegue consultar a assistência mais próxima.
Ficamos a disposição.

0 Kudos
Gabizinha86
Beginner Level 4
Galaxy A
Olá, obrigada pelo retorno
No entanto, todos os passos acima já tinham sido realizados
Fui em duas lojas da Samsung para auxilio no reparo, pois, a falha começou após atualização

Em uma loja da Samsung o técnico não consegue me auxiliar?
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Consegue sim! Você pode verificar a assistência mais próxima acessando: https://www.samsung.com/br/support/service-center/

0 Kudos
Assafgab
Active Level 2
Galaxy A

Como pode meu celular apresentar o defeito identico ao dele justamente após a atualização. Tem um erro nesse patch de segurança.

0 Kudos
Hsantana
Beginner Level 3
Galaxy A
O mesmo está acontecendo com o meu A71. Foi logo após a última atualização de software. O aparelho esquenta sem nenhuma explicação a ponto de travar e reiniciar. Isto está acontecendo aleatoriamente. Durante uma semana ficou normal mas o problema retornou na semana seguinte.
Assafgab
Active Level 2
Galaxy A

Exatamente como o meu, que coincidencia. Dois aparelhos em locais distintos apresentarem a mesma falha, colabora ainda mais para um erro no patch de segurança. Pior é não conseguir nem fazer backup dos arquivos.

0 Kudos
Assafgab
Active Level 2
Galaxy A

O mesmo aconteceu comigo, o outro A71 que não atualizou não deu esse defeito. Ja fiz todos os passos indicados e mais, como calibrar bateria, modo de segurança, desisntalar apps. Teve uma melhora por alguns dias e voltou, o pior que não consigo nem fazer backup com ele assim para trocar de aparelho. Se encontrar uma solução, fala ai por favor.

0 Kudos