leoncio_luiss
Active Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 04-13-2024 12:41 AM
Galaxy A
Venho aqui compartilhar minha frustração. Felizmente, nunca tive nada contra a Samsung; pelo contrário, sempre gostei. No entanto, me decepcionei. Comprei um A34 5G (dia 18/1/24) em uma loja parceira dela (Casas Bahia, Americanas, nesse tipo). Estava amando, tenho fotos aqui, comentários ajudando pessoas etc. Porém, no dia 25/03, meu celular simplesmente apresentou uma dificuldade para responder ao touchscreen. Para voltar (o meu é estilo iPhone, não tem os botões de interação abaixo), no lado direito bloqueava e desbloqueava e voltava a funcionar. Achei que era algum tipo de bug, porém, ao chegar a noite, apresentou duas listras pretas. Ao realizar o teste de tela, se somaram umas 7, até que ela queimou na mesma noite, antes de eu dormir. Até aí tudo bem, defeitos acontecem, nada é perfeito. Fui direto na autorizada de minha cidade (tive certo medo de levar na loja que comprei, pois não sei se iriam levar na autorizada e tinha medo de perder a garantia). Levou 24 horas para avaliar e realmente defeito de fabricação, me deram de 10 a 20 dias úteis (não, você não leu errado) para a peça chegar, pois não tinham a peça em estoque. Para mim, tudo bem esse tempo, visto que o correio não trabalha sábado, domingo e feriados. Fechou 11 dias úteis, mandei mensagem para a autorizada no dia 12/04 pela manhã e falaram que já se encontrava para retirada. Fui todo feliz e triste um pouco por duas coisas. Primeira, a lei LGPD formatou ele e perdi algumas coisas importantes e atualizaram ele para U.I 6.0, que, convenhamos, não gostei muito dela, até por não ter proteção de burn-in (sei que leva tempo para acontecer), e a segunda, que tudo que é consertado uma vez dificilmente volta a ser o que era antes, era uma tristeza e medo na segunda. Dito e feito, retirei e fui para o trabalho, pois já estava quase atrasado. Fui para meu intervalo e coloquei ele para carregar e fui inspecionar ele e me decepcionei pela autorizada ter feito um serviço mal feito. A traseira, que não tinha um arranhão, estava cheia de arranhões na parte inferior, fora machucado por tentar abrir. Fiquei chateado, entreguei ele bonitinho e entregaram arregaçado. Novamente, relevei, mas o que me deixou totalmente desapontado e muito, e a soma de tudo é ficar irritado é de a biometria meio principal de desbloqueio do aparelho não funcionar. Pelo meu conhecimento, isso acontece muito com telas paralelas, ou seja, uma tela não original Samsung. Mandei mensagem na autorizada relatando o problema, pediram para levar e avaliar novamente, porém com a soma de tudo, pedi um aparelho novo e falaram que teria que ligar para central, liguei e falaram que teria que levar na autorizada pra avaliar para ver. Resumindo, não vão trocar meu aparelho provavelmente, e novamente irão reparar e mais 10 a 20 dias úteis para chegar o display novamente, que nem sei se irá funcionar.
4 Respostas
Viquitor22
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 04-13-2024 01:17 AM
Galaxy A
Poxa vida, espero que resolvam
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 04-13-2024 01:50 AM
Galaxy A
Se não trocarem, junta todas a provas possíveis e leva ao Procon ou ao JEC.
Peço desculpas pela imprecisão do comentário anterior, não havia finalizado a leitura do texto e aparentemente há uma controvérsia sobre a essencialidade do smartphone.
Peço desculpas pela imprecisão do comentário anterior, não havia finalizado a leitura do texto e aparentemente há uma controvérsia sobre a essencialidade do smartphone.
jolb
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 04-13-2024 08:52 AM
Galaxy A
Que situação estressante ...