Tópico original:

Aplicativos indesejados

(Tópico criado em: 10-23-2022 11:58 AM)
Weslouo
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Venho aqui reclamar pois esses apps ( Kwai e Shopee) aparaceram sem a minha permissao, nao sei o que pode ter desancadeado o downloado - qua alias nem aparaeceu nas notifcacoes, o app simplesmente brotou
A unica coisa que estava fazendo no celular era botando um novo chip da claro, e atualizando o app relogio da samsung, só isso, nao tem motivo para esses apps aparecerem

EDIÇÃO: Nas informacoes dos apps mostra que foi baixado na Galaxy Store porem eu nao consenti com isso, e alem destes dois apps, aparaceram mais dois, candy crush e brain blow

image
O app Kwai se instalou sozinho

image
O app Shoppe se instalou sozinho

16 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Bom dia, isso não é normal nem para um celular Samsung (que muitos falam que já vem com mil apps pré instalados), observe se não foi algum app de terceiros que você instalou ou até alguma página suspeita, pois isso não deveria ter ocorrido, se não descobrir qual a procedência desses apps que foram baixados, sugiro formatar (sim, sei que dá trabalho, mas é melhor prevenir afinal o que causou isso pode estar roubando seus dados)
Weslouo
Active Level 3
Galaxy A
Nao é de apps de terceiros, tomo muito cuidado ao escolher quais apps tenho instalado, e nas insformacoes desses apps que foram instalados sozinhos, mostra a galaxy store como a loja que foi baixada
0 Kudos
Weslouo
Active Level 3
Galaxy A
E eu ja formatei meu smartphone pouco tempo atras, e minutos apos a fornatacao apps como tik tok e shopee apareceram
0 Kudos
Claudio1965
Active Level 4
Galaxy A
Já tentou desinstalar eles?
0 Kudos
Weslouo
Active Level 3
Galaxy A
Sim, apos desintalar nao aparecem novamente, quando formatei meu smartphone pouco tempo apos ter sido formatado, apps como shopee dentre outros apareceram, e hoje do nada voltarem logo apos eu abrir a galaxy store
0 Kudos
rikee
Expert Level 5
Galaxy A
Não é normal
0 Kudos
-Lycanroc-
Expert Level 5
Galaxy A
Isso é normal a Samsung usa um serviço que manda vários apps indesejados e tem como desativar ele pra não acontecer mais isso
SmartSelect_20221023-121131_Settings_1000000904_1666537892.jpg
0 Kudos
Weslouo
Active Level 3
Galaxy A
Mas esse serviço não é vital para outras áreas do sistema?
0 Kudos
-Lycanroc-
Expert Level 5
Galaxy A
Não ele só serve pra instalar uns apps indesejados, eu sempre desativo ele assim que formato o celular
0 Kudos