Tópico original:

Aplicativos que drenam bateria adoidado

(Tópico criado em: 09-25-2020 08:27 AM)
301 Exibições
GlauberMendes
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Notei que ao assistir o YouTube ou quando jogo, a bateria quase que "despenca" em meu Galaxy A7 (2018). Fui verificar no status de bateria e ao ver o consumo, o YouTube tem sido o maior vilão, conforme print abaixo, e em segundo lugar, o Chrome, quando assisto a vídeos.
É normal essa taxa de consumo? Pois no aplicativo Members verifiquei a saúde da bateria e ela apresenta como boa.
Obs.: Eu já suspendi quase todos os aplicativos que trabalham em segundo plano, inclusive o YouTube.

image

17 Comentários
Chips06
Active Level 10
Galaxy A
Bom dia Glauber! Se no YouTube você usa uma qualidade alta de resolução para os vídeos (720p,1080p, etc.) e um volume alto por muito tempo, é normal gastar uma maior quantidade de bateria

Mesma coisa com o Chrome, principalmente com vídeos, que precisam de mais recursos para funcionar corretamente
0 Kudos
GlauberMendes
Active Level 6
Galaxy A
Blz. Adquiri esse A7 a dois dias e notei q a bateria drenava um pouco. Baixei a atualização da patch de segurança de 01 de setembro e notei que melhorou pouca coisa. Mas ainda sim, é um ótimo aparelho. Deveria ter bateria de no mínimo 4000 mA, já que vem com apenas 3300 mA.
Chips06
Active Level 10
Galaxy A
Realmente é bem pouco de bateria. Mas com tudo que você fez, acredito que a bateria possa durar
GlauberMendes
Active Level 6
Galaxy A
Confesso que fiquei receoso pq já pertenceu a outra pessoa. Nunca se sabe se a bateria "viciou" ou não.
GlauberMendes
Active Level 6
Galaxy A
Notei que ao assistir o YouTube ou quando jogo, a bateria quase que "despenca" em meu Galaxy A7 (2018). Fui verificar no status de bateria e ao ver o consumo, o YouTube tem sido o maior vilão, conforme print abaixo, e em segundo lugar, o Chrome, quando assisto a vídeos.
É normal essa taxa de consumo? Pois no aplicativo Members verifiquei a saúde da bateria e ela apresenta como boa.
Obs.: Eu já suspendi quase todos os aplicativos que trabalham em segundo plano, inclusive o YouTube.

image

Galaxy A
normal. Aplicativos de vídeo consomem mais bateria mesmo. Vídeo, games, essas coisas
GlauberMendes
Active Level 6
Galaxy A
Fsousza87, perda de porcentagem a cada 5 minutos?
0 Kudos
Galaxy A
No caso, o print fala que foi uma hora de uso ativo 🤔
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Olá, quando se assiste vídeos principalmente em resoluções mais altas ele vai usar mais bateria porque ele usa tanto CPU, quanto a GPU e com isso o consumo de bateria aumenta fazendo com que a bateria descarregue mais rapidamente, quanto ao YouTube em segundo plano ele não deveria estar tendo esse consumo deve ser algum problema do aplicativo, recomendo limpar os dados do YouTube e o cache também para ver se ele volta ao normal, caso não volte é recomendado aguardar alguma atualização do aplicativo.