Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Aplicativos "estranhos" do sistema..

(Tópico criado em: 01-30-2023 01:29 PM)
260 Exibições
Cauê_
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Alguns podem ser neura minha, mas esse chaveiro eu já vi uma notificação escrito "Chaveiro Instalando..." foi rápido e sumiu da tela, hoje aparece uma notificação em segundos também, não deu tempo de ler mas acho que foi esse chaveiro de novo, abaixo prints do chaveiro e outros apps duplicados, gostaria de saber se há algum inseguro.

image
Outra coisa é que diversos apps estão com 14% usados de bateria, não faz mto sentido kkkk


image
Exemplo da foto de capa.


image


image


2 Soluções


Soluções aceitas
Solução
mayck-motta
Active Level 7
Galaxy A
Chaveiro é um aplicativo padrão do Android e está presente em todas as versões. Não há para o que se preocupar com ele.

Os aplicativos Filled, circular, ciannon são aplicativos de temas do AOSP. Eles por padrão vem instalados a partir do Android 11.

Exibir solução no post original

Solução
Galaxy A
São apps padrões do Android e o chaveiro (android.keychain) serve basicamente para fornecer acesso a chaves, certificados e credenciais..

Exibir solução no post original

8 Comentários
Galaxy A
Deve ser arquivos does atualização do Android
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Nas configurações > assistência do aparelho e bateria > Proteção do aparelho > verificar aparelho tem um antivírus da mcafree que você pode usar para escanear apps maliciosos
danieltnes
Active Level 6
Galaxy A
Chaveiro pode ser relacionado a alguma coisa do Samsung Wallet
Cauê_
Active Level 5
Galaxy A
Pior que eu nem uso mas vamos ver né
0 Kudos
Solução
mayck-motta
Active Level 7
Galaxy A
Chaveiro é um aplicativo padrão do Android e está presente em todas as versões. Não há para o que se preocupar com ele.

Os aplicativos Filled, circular, ciannon são aplicativos de temas do AOSP. Eles por padrão vem instalados a partir do Android 11.
Cauê_
Active Level 5
Galaxy A
Ah sim mano, pra quem é mais leigo desconfia msm, ainda mais uns nomes meio estranhos? Kkkk vlw pela solução
Solução
Galaxy A
São apps padrões do Android e o chaveiro (android.keychain) serve basicamente para fornecer acesso a chaves, certificados e credenciais..
Cauê_
Active Level 5
Galaxy A
Ah sim, eu acho meio chato não ter escrito como app seguro, sei lá, mesmo q seja um app do sistema, pelo q eu sei tem virus q podem tá como app do sistema tbm..
0 Kudos