Tópico original:

App Câmera não funciona A11

(Tópico criado em: 07-13-2021 09:48 PM)
8217 Exibições
FabiMCD
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Prezados, até minha última atualização de sistema minha câmera funcionava normalmente. Desde ontem não consigo mexer no App Câmera, ao abri-lo fica congelado na tela. Não consigo clicar em configurações, mudar para vídeo, inverter a câmera, etc. Sendo a única movimentação possível "voltar " ou "fechar".

Através de outros aplicativos como WhatsApp e Instagram até é possível tirar foto na câmera frontal, mas se tento mudar para a câmera traseira trava na última imagem visualizada da câmera ou fica tudo preto.

Nas configurações de App eu já forcei a parada diversas vezes, limpei Cache e nada resolve.

Comprei esse aparelho em fevereiro. Tive que comprar algo melhorzinho dentro de nossas possibilidades, pois tenho que fotografar e filmar a evolução da minha bebê que faz fisioterapia desde 1 mês de vida e agora estou há 2 dias sem nenhum registro, pois não vou publicar nada no Instagram e para minha falta de sorte o WhatsApp está com erro e parece ter zoom, mas depois que fotografo aparece o enquadramento maior e deslocado, enfim, estou sem registro de dois dias após 13 meses registrando tudo.

Alguém poderia me ajudar?
12 Comentários
yuripiettro18
Active Level 5
Galaxy A
Vá para as configurações , aplicativos, câmera,apagar dados
C o problema persistir, faça uma restauração padrão de fábrica
FabiMCD
Active Level 1
Galaxy A
Obrigada pela resposta. Mas só pra confirmar e não fazer besteira. Esses "dados" limpará minhas fotos e vídeos né? Só não fiz isso hj cedo pq imaginei isso e ainda não fiz backup das imagens neste mês.
0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy A

Olá, FabiMCD. Como vai? Orientamos que faça o backup das fotos e arquivos importantes, depois restaure as configurações para os padrões de fábrica.

Caso persista, temos o suporte remoto através do site, que pode te auxiliar com os testes online. 

FabiMCD
Active Level 1
Galaxy A
Olá Aline. Tudo bem? Continuei com o mesmo problema relatado, mesmo fazendo todas as configurações que o suporte auxiliou, inclusive o Hard Reset.

Porém, pesquisando erros com câmera li que poderia ser algum mal contato, então pressionei levemente a região da câmera traseira e funcionou. A pressão é tão pequena que é a mesma usada para limpar o aparelho.

Estava já reconfigurando os outros APPs quando fui tirar mais fotos da minha filha, mas sem intenção de guardar a imagem para fisioterapia, era só uma foto bonitinha mesmo. E mudei para a função "retrato". Aí travou de novo.

Novamente pressionei levemente o celular na região da câmera, reiniciei e voltou a funcionar.

O que me leva a crer que o bloqueio tem relação com essa função retrato. Em 6 meses de uso do celular eu passei a mexer nessa função após a última atualização do celular. Coincidindo com o relatado sobre o bloqueio.

Tem como eu bloquear essa função? Gostaria muito de não precisar sair para levar o celular na assistência técnica por conta da pandemia. Já ficamos expostos com o tratamento dela, uma vez que só saímos para isso e eu estou de home office. E meu marido não conseguiria levar pois trabalha no mesmo horário da assistência técnica mais próxima e que nem é tão perto.

Se puder me ajudar a evitar sair bloqueando essa função retrato para avaliarmos se é isso mesmo que causava o bloqueio, agradeço muito. Já perdi quase uma semana de fotos e vídeos da evolução da minha bebê, não queria perder mais deixando o celular para avaliação.

Muito obrigada desde já.
0 Kudos
FabiMCD
Active Level 1
Galaxy A
Olá Aline, ainda aguardo um retorno. Obrigada
0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy A

Olá, FabiMCD. Como vai? De acordo com o relatado, orientamos que envio o aparelho para uma avaliação em nossas autorizadas. Temos o serviço de envio pelo correios, para evitar que você se desloque até uma unidade, já que fica distante de sua residência.  Caso tenha interesse em enviar, estamos disponíveis para solicitar o código postal, por aqui através de mensagem privada, ou qualquer outro canal de sua preferência. 

0 Kudos
67043385
Active Level 1
Galaxy A
Olha meu celular tá com o mesmo problema mas é a câmera frontal ele tira foto usando outros apps mas não aparece para usar a câmera frontal, eu já limpei dados e cacher, já fiz a restauração de fabrica e mesmo assim não funciona não mais oq fazer
rakelyy
Beginner Level 2
Galaxy A
Olá a minha camera não tá dando para entra já fiz todas as permissões mas não quer entra oque seria ?
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá Rakely! Por favor, siga conforme as configurações abaixo para verificarmos algumas configurações da sua câmera:

1- Limpar a lente das câmeras: Efetue uma limpeza do dispositivo utilizando de um pano macio e seco e, se possível, de álcool isopropílico. O acumulo de impurezas na região das câmeras pode ocasionar o mau funcionamento;

2- Forçar parada e Redefinir aplicativo Câmera: Redegina as configurações de fábrica da câmera e forçar a parada do aplicativo “Camera” em: Configurações > Aplicativos > Câmera > Forçar parada > OK. Em seguida em: Configurações > Armazenamento > Limpar dados.

0 Kudos