Tópico original:

App de câmera não abre

(Tópico criado em: 01-27-2024 10:35 PM)
48 Exibições
heriquess
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Oi gente, tenho Galaxy A03 (não é meu, mas enfim) e o app de câmera não está abrindo. Toda vez que tenta abrir ele fecha sozinho e nem sequer aparece a interface. O problema não são nas câmeras porque outros apps, como o WhatsApp, conseguem acessar e abrir a câmera normalmente. O problema tá no aplicativo mesmo. 
Algum de vocês já teve/viu esse problema? Tem alguma solução??

Obs.: isso aconteceu depois da última atualização da One UI 5.1 para o A03. Ele chegou a abrir uma vez mas depois não funcionou mais, inclusive o leitor de código QR também não abre.
6 Comentários
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy A
Olá boa noite, tudo bom?
Já tentou ir em Aplicativos, em Câmera e tentar limpar a Cache?? Depois reinicia o aparelho.

🤔🤔🤔
0 Kudos
heriquess
Active Level 2
Galaxy A
Já limpei o cache e os dados da câmera. Também não funcionou ele só ficou uns 3 segundos numa tela preta e fechou de novo. 🫤
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy A
🤔🤔🥲🥲🥲😓
0 Kudos
santana086
Active Level 4
Galaxy A
opa amigo, seu problema foi resolvido?
0 Kudos
heriquess
Active Level 2
Galaxy A
Ainda não 🫤
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, heriquess. 

Por favor, siga conforme as configurações abaixo para verificarmos algumas configurações da sua câmera:

1- Limpar a lente das câmeras: Efetue uma limpeza do dispositivo utilizando de um pano macio e seco e, se possível, de álcool isopropílico. O acumulo de impurezas na região das câmeras pode ocasionar o mau funcionamento;

2- Forçar parada e Redefinir aplicativo Câmera: Redegina as configurações de fábrica da câmera e forçar a parada do aplicativo “Camera” em: Configurações > Aplicativos > Câmera > Forçar parada > OK. Em seguida em: Configurações > Armazenamento > Limpar dados.

 

Vou te passar um procedimento para iniciar o seu equipamento no modo de segurança. Este modo desabilita todos os aplicativos terceiros, funções e configurações efetuadas no dispositivo. Assim poderemos verificar se a falha não está relacionada a algum app, função ou configuração ativada por engano.

1- Desligue o seu smartphone;
2- Como o aparelho desligado pressione o Botão Power (Botão de ligar e desligar) junto com o Botão volume para baixo, quando o aparelho vibrar solte o botão Power e mantenha apenas o botão volume para baixo pressionado até a inicialização do dispositivo (até a tela inicial aparecer).

Após seu smartphone reiniciar insira o carregador. 

 

Por favor, veja se o seu smartphone está danificado, como por exemplo:
- Qualquer parte do dispositivo quebrada ou trincada;
- Equipamento aparenta estar torto ou empenado;
- A tela do dispositivo aparenta estar estufada ou descolando;
- Aparelho teve contato com água ou umidade excessiva.

E caso seu aparelho tenha sofrido algum dano citados acima, teremos que enviá-lo para análise em uma Assistência Técnica da Samsung para garantir que não há nenhum dano à componentes internos.

0 Kudos