Tópico original:

Aquecimento no celular 🚨🔥

(Tópico criado em: 02-03-2026 12:30 PM)
136 Exibições
HENRIQUEhdx
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Prezada equipe de suporte Samsung,
Gostaria de relatar um problema que estou enfrentando com meu celular, modelo A07, que passou a apresentar um aquecimento extremo após a atualização de janeiro. Antes dessa atualização, o aparelho funcionava muito bem, sem apresentar qualquer aquecimento, e entregava um desempenho acima do esperado. No entanto, após a atualização de janeiro, o aquecimento se tornou intenso, mesmo em atividades simples como TikTok ou streaming, e impossibilita o uso confortável do dispositivo.
Vale ressaltar que o problema não é uma característica do aparelho em si, pois sempre gostei muito do desempenho dele. O aquecimento intenso começou exclusivamente após a atualização de janeiro, e na atualização de dezembro não havia esse problema.
Além disso, já tentei entrar em contato com o atendimento via chat, pelo link disponibilizado, mas, mesmo selecionando as opções corretas, o atendimento sempre redireciona para suporte de vendas, sem resolver o problema técnico.
Agradeço desde já pela atenção e aguardo um retorno para que possamos resolver essa questão o quanto antes.
3 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @HENRIQUEhdx! Podemos realizar alguns procedimentos para verificar a situação que está ocorrendo em seu Galaxy A07.

• Otimize seu Dispositivo Samsung. Para otimizar seu Samsung, siga estas instruções: Menu > Configurações > Assistência do aparelho > Otimizar

• Limite o uso em segundo plano de aplicativos não utilizados com frequência, indo em: Menu > Configurações > Assistência do aparelho > Bateria > Limites de uso em segundo plano > Ative função “Suspender aplicativos não usados”

Seu aparelho pode aquecer por:

Ambiente: Exposição ao sol direto, áreas com sinal fraco (exige mais do aparelho), altas temperaturas, ou locais com pouca ventilação (ex: cobertor, bolso). Para evitar, mantenha-o longe do sol, com bom sinal, em ambiente normal e ventilado.

Uso Intenso: Jogos pesados, gravação ou reprodução de vídeos em alta resolução, ou durante o carregamento. Nesses casos, o aquecimento é natural e o aparelho suporta essas condições sem danos ou afetar o funcionamento.

Conexões: Desative funções não usadas para reduzir o esforço do dispositivo e evitar aquecimento desnecessário.

Caso mesmo após concluir o procedimento, o sintoma ainda persista, entre em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.  

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

HENRIQUEhdx
Active Level 3
Galaxy A
Eu ja fiz tudo isso e não consigo entrar em contato por esse link, eu escrevi ai a cima: "Além disso, já tentei entrar em contato com o atendimento via chat, pelo link disponibilizado, mas, mesmo selecionando as opções corretas, o atendimento sempre redireciona para suporte de vendas, sem resolver o problema técnico."
0 Kudos
lastyu
Active Level 2
Galaxy A
Ja corrijiram so o da memoria ram alta ainda nao
0 Kudos