Tópico original:

Arrependimento Total Samsung

(Tópico criado em: 02-19-2021 06:24 PM)
896 Exibições
EduardoOechsler
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Boa tarde! Eu estou profundamente arrependido de ter comprado meus celulares da Samsung e explico abaixo o porque. 

Ocorre que eu e minha noiva compramos dois celulares A71 no final de dezembro de 2020. Quando eles chegaram percebemos que no celular dela havia um pêlo na câmera frontal. Porém optamos por não reclamar, pois não queríamos nos incomodar com assistência técnica. Acontece que no começo de fevereiro ela gravava vídeos com o celular e os vídeos ficavam rosa e verde, sinal de que também havia problema na câmera traseira. Fizemos um teste com o meu celular e constatamos que apenas o dela estava com problema. 

Nos orientaram a levar na assistência técnica. Eu já havia aconselhado ela a pedir a troca do aparelho, pois não confio em nenhuma assistência técnica, uma vez que já passei por problemas parecidos (inclusive com samsung). Enfim, ela levou à assistência (que não era em nossa cidade), e ficaram com o celular pra arrumar. Neste período tentavamos ligar diversas vezes mas ninguém nos atendia. As mensagens pelo wpp demoravam 3 dias pra ser respondidas. O atendimento foi horrível, mas aí, finalmente avisaram depois de 20 dias que o celular estava pronto. 

Saímos de nossa cidade pra ir buscar o celular e quanto chegamos na loja pra retirar, o celular veio pior do que deixamos. Já ao retirar o celular da sacola em que estava, caiu um parafuso (não sei se era do celular ou de outro equipamento), aí quando analisamos o celular, que estava zerado, vimos que eles haviam tirado o pêlo da câmera frontal, porém tinha infinitos outros grãos de poeira dentro da câmera. A câmera traseira já veio com um arranhão de fabrica, e o vidro que cobre a câmera, estava com os cantos mastigados. Não bastasse isso, a tela do celular também estava arranhada, e haviam marcas de cola na lateral do celular. Um serviço de gente porca, que parece que não teve o mínimo de formação de como se arruma um celular ou então o mínimo de capricho pra arrumá-lo. 

Deixamos o celular lá pois não queremos mais ele. Nós já estamos tendo prejuízo pois usamos os celulares para trabalhar, gastei dois dias sem trabalhar por ter que levar ele pra assistência, gastei combustível e sem falar o estresse que estou passando por conta de um celular que deveria ter vindo 100% funcional da fábrica. Então estou enviando esse texto pra vcs, juntamente com as imagens, para que: 

Ou vocês me enviem um celular totalmente novo, ou então me devolvam o dinheiro de forma integral (que é a opção que prefiro, pois não quero mais saber de Samsung), inclusive se puderem devolver o dinheiro dos dois celulares eu agradeço, faço questão de pagar o frete pra enviá-los à vocês. Estou tentando resolver isso da forma mais fácil possível, pois se eu tiver que entrar com ação judicial não irei cobrar apenas o valor dos celulares.

Abaixo seguem as imagens da primeira vez que levei à assistência, até o serviço de merda que fizeram nele.... 

Ao dar entrada na assistência
image
Câmera com problema, porém zerada sem arranhões e sem nenhuma marca de vidro mastigado

image
Câmera frontal com o pêlos na câmera!

Agora as fotos após a "assistência técnica":

image
Câmera traseira com arranhão interno e a borda de vidro "mastigada"

image
Sujeira dentro da câmera frontal.

image
Arranhão na tela

É isso pessoal, abri um fórum aqui porque nas soluções de problemas não consigo digitar mais que 1000 caracteres. Vejo muita gente elogiando a Samsung, mas pra mim, só tenho tido experiências péssimas com essa marca... 

Já tive uma televisão da Samsung que deu problema, mandei arrumar ela e vendi. 

Comprei na semana passada uma máquina de lavar roupas da Samsung, mas como ainda não me entregaram (pois comprei alguns outros itens junto com ela), já liguei hoje mesmo pedindo pra cancelar a entrega da máquina. Eu realmente tô muito chateado com toda essa situação.
8 Comentários
BrunoRocha
Expert Level 5
Galaxy A
Pelo que você disse realmente as situações foram péssimas, mas não me leve à mal, acho que você bobeou em não reclamar do pelo (não sei se estava riscado) na câmera frontal, porque se você comprou ele novo seu aparelho tinha que estar intacto.
Agora claro que a assistência fez um serviço horrível, pois pelas imagens vejo que ele estava em melhor estado (no mínimo o físico) do que quando foi para a assistência.
Então, acho que você teve um grande azar, aqui em casa todos os celulares são Samsung, além da TV e do Power Bank, e até hoje nada deu problema e nunca precisamos de levar nada para a assistência técnica. Espero que, caso você ainda dê uma chance, não passe por isso novamente, mas entendo se não quiser porque a situação foi bem frustrante.
EduardoOechsler
Active Level 1
Galaxy A
Não reclamamos do pêlo pois não incomodava nada no foco. Então deixamos assim, só que quando deu problema na câmera traseira aí sim resolvemos reclamar. Como já íamos levar pra assistência técnica aí comentamos do pêlo. Eu sou muito azarado com Samsung, alguns tem a experiência ótima, já eu, não consigo mais dizer o mesmo
BrunoRocha
Expert Level 5
Galaxy A
Eduardo, recomendo que quando você for responder sempre toque no botão "Resp.", para que as respostas fiquem em ordem e também que para quem foi respondido saiba, Ok?

Cara, assim, eu entendo o seu lado, o que eu quis dizer é que não podemos aceitar um produto com nenhum dano ou algo desse tipo. Como eu já disse minha experiência com a marca tem sido excelente, não tenho nenhuma reclamação nem de produtos, nem de serviços. Se você conseguir ganhar o aparelho novo, tomara que dê tudo certo! Boa sorte e boa noite!
EduardoOechsler
Active Level 1
Galaxy A
Achei que eu tinha clicado em responder! Obrigado pelas dicas!
JOCAAA
Active Level 8
Galaxy A
Assim que identificado o defeito de fabricação, se comprado novo e emitido NF-e, tem até 7 dias para reivindicar seu direito a troca/devolução com reembolso. Não compre sem saber os direitos do consumidor.
TauCoelho
Active Level 6
Galaxy A
É de fundamental importância ao comprar qualquer equipamento novo (com nota fiscal) que a pessoa utilizei todas as funcionalidades disponíveis no aparelho, além de examiná-lo com cuidado para possível identificação de algum defeito de fábrica, como o colega acima disse, você tem o prazo de 7 dias para realizar a troca ou devolução com reembolso. Lembrando que algumas lojas tem o prazo de apenas 3 dias.
Eu tenho Samsung a muitos anos, já tive inúmeros aparelhos desde celular, tablete, TV, máquina de lavar, fone de ouvido e nunca tive nenhum problema. Pelo contrário, sou apaixonada pela marca. Acredito que você teve um baita azar.
Caso seu problema não seja resolvido, aconselho a protocolar uma reclamação formal no site do PROCON. Boa sorte ao solucionar o problema!
EduardoOechsler
Active Level 1
Galaxy A
Oi Tau, tudo certo? Nós testamos e não havia acontecido nada (somente a questão do pêlo que acabamos deixando pra lá). Só que no início do ano um cachorro super feliz invadiu nosso cercado, e aí minha namorada filmou os movimentos rápidos dele, e o problema na câmera só surgiu com esses movimentos rápidos. não tínhamos percebido nada de errado antes. Mas tudo bem, se na assistência eles consertariam, estaria ótimo para nós, o problema é que o celular veio estragado, com arranhões e a tela arranhada. Como podemos confiar nessa assistência ainda? Não iremos aceitar de nenhuma forma um celular que não seja novo

Screenshot_20210127-103529_OneDrive.jpg

Screenshot_20210127-103513_OneDrive.jpg

0 Kudos
EduardoOechsler
Active Level 1
Galaxy A
Desde que demos entrada na assistência técnica o celular ainda continua lá e não resolveram nada. A Samsung não nos dá uma posição e a assistência técnica mente ao dizer que o celular já foi dado entrada arranhado... Já protocolamos ação judicial com pedido de indenização. Vamos ver o que procede.
0 Kudos