WinstonSilva
Active Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
03-20-2022 08:37 AM - editado 03-20-2022 08:39 AM
Galaxy A
Conforme os dias se passam, a tecnologia está cada vez mais intriseca em nosso cotidiano. Assim como tirar fotos, há alguns anos atrás, demandava ter um trambolho quadrado nas mãos — leia-se as famosas e subjulgadas Tecpix — ler códigos em QR hoje em dia, está se tornando cada vez mais comum e vital até em nossas vidas tecnológicas. Há 5 anos era normal quase ninguém saber o que era um QR Code, mas hoje quase todo mundo sabe o que é e usa, inclusive, diariamente.

Com isso posto, quero chegar no ponto em que as câmeras dos app de fotografia integrados nos aparelhos Samsung ainda não conseguem identificar um QR Code. Seria muito interessante não precisar instalar um aplicativo terceiro apenas para ler esses códigos. Hoje em dia já era para bastar tirarmos o celular do bolso, mirarmos num código QR, como se fossemos tirar uma foto e, pimba, a câmera conseguir detectar que ali é um código de leitura e, ao invés de tirar a foto, escanear a figura.
No entanto isso não acontece. Eu, por exemplo, quando preciso ler um código QR, tenho que abrir um app terceiro (exclusivo para esse fim). Não seria mais simples se eu apenas abrisse minha câmera do celular, como se fosse tirar uma foto?
"BA" (Burrice Artificial): as câmeras do Samsung ainda não lêem QR Codes
Esse é mais um artigo a se pensar. Se alguém da Samsung aí o ler, tentem absorver a ideia. Sabemos que a marca tem potencial e capacidade. Basta querer.
5 Comentários
marcio350xwb
Beginner Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-20-2022 08:50 AM
Galaxy A
No M31 que eu tinha, e agora no M51 eles leem QR code só de abrir a câmera, se bem que essa funcionalidade poderia ser estendida para os smartphones mais de entrada também, e não ser função só a partir de smartphones intermediário.
WinstonSilva
Active Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-20-2022 09:12 AM
Galaxy A
Exatamente, Márcio. Tomara que minha reclamação surta algum efeito!
OPF67
Expert Level 1
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-20-2022 09:12 AM
Galaxy A
Winston,
ou seu smartphone é muito antigo ou você não está sabendo usá-lo. Faz tempo que o APP Câmera reconhece um QR-Code, é só abrir e focar.
Além disso, a Samsung disponibiliza um recurso específico para QR-Code e que pode ser acessado facilmente pelo menu rápido. Veja o print em anexo. Na parte que destaquei, basta clicar para a ferramenta ser acionada e abrir a câmera com um quadrado no centro que deve ser usado para focar o código.
O que você quer, já tem e faz tempo.
Att.
ou seu smartphone é muito antigo ou você não está sabendo usá-lo. Faz tempo que o APP Câmera reconhece um QR-Code, é só abrir e focar.
Além disso, a Samsung disponibiliza um recurso específico para QR-Code e que pode ser acessado facilmente pelo menu rápido. Veja o print em anexo. Na parte que destaquei, basta clicar para a ferramenta ser acionada e abrir a câmera com um quadrado no centro que deve ser usado para focar o código.
O que você quer, já tem e faz tempo.
Att.
WinstonSilva
Active Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-20-2022 08:42 PM
Galaxy A
Olá, OPF! Realmente deve ser por que meu celular é antigo, amigo. Trata-se de um A10. Verifiquei seu print e não possuo esse recurso.
gis123
Beginner Level 2
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
10-14-2022 03:27 PM - editado 10-14-2022 03:28 PM
Galaxy A
Meu QR não existe mais quando eu atualizei ele sumiu do A12 hoje todas as pessoas quer usar QR mais a Samsung coloca sua marca com esse problema ela acha só porquê tem nome