Tópico original:

Assistência técnica

(Tópico criado em: 12-17-2024 09:28 PM)
64 Exibições
FcBatista
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Prezado Atendimento Samsung,

Sou um consumidor fiel da Samsung há muitos anos. Em minha residência, praticamente todos os aparelhos eletrônicos são da marca, incluindo ar-condicionado, geladeira, TVs e máquina de lavar. Contudo, recentemente tive uma experiência bastante decepcionante relacionada ao serviço de assistência técnica, especialmente no estado do Espírito Santo, que, por um período, contou com suporte limitado, tendo apenas uma opção localizada na cidade de Linhares.

No dia 27 de novembro de 2024, estive na assistência autorizada da Rua Desembargador Ferreira Coelho, nº 330, Praia do Suá - Vitória/ES, acompanhando meu filho para solicitar a substituição completa da tela de um Samsung A54. O atendimento inicial foi ágil e o orçamento verbalmente informado foi de R$ 1.000,00. Optamos por não realizar o serviço naquele momento.

Posteriormente, no dia 16 de dezembro de 2024, entrei em contato via WhatsApp para solicitar um novo orçamento e fui informado de que o valor seria de R$ 830,00, com um prazo de entrega estimado entre 3 a 7 dias. No entanto, ao retornar à mesma assistência no dia 17 de dezembro de 2024, fui surpreendido ao ser informado de que o valor havia sido atualizado para R$ 1.140,00.

Além dessa inconsistência, ocorreram outros pontos preocupantes que merecem atenção:

1. Pagamento antecipado:
    Fui informado, de maneira abrupta, que seria necessário realizar o pagamento antecipado de 50% do valor do serviço. Reconheço que essa prática pode ser uma política da empresa, mas considero essencial que essa exigência seja informada de maneira clara e transparente antes do início do processo de cadastro. No meu caso, a comunicação só ocorreu após a conclusão do cadastro, o que considero inadequado.
  2. Reset do aparelho:
    Solicitei formalmente que constasse no documento a garantia de que o aparelho não seria resetado, pois já havia fornecido a senha. A atendente, que aparentemente estava treinando outras colaboradoras, que  respondeu de forma ríspida e alegou que o reset era "obrigatório pelo Código de Defesa do Consumidor" – algo que desconheço como exigência legal. Questionei, então, o risco de falhas na comunicação interna, caso a solicitação não fosse repassada ao técnico ou esquecida no processo.

A postura dessa atendente, sobretudo por exercer a função de treinamento, me causou preocupação quanto à qualidade do atendimento que será prestado no futuro. Qualidade, confiança e credibilidade são valores fundamentais que os consumidores esperam da Samsung. Situações como essa, infelizmente, prejudicam a experiência do cliente e impactam negativamente a imagem da marca.

Sugestões para melhoria:

• É direito da empresa cobrar 50% do valor do serviço antecipadamente, mas também é dever comunicá-lo com clareza no primeiro contato ou antes do início do cadastro.
  • A proteção dos dados e a segurança do cliente devem ser tratadas como prioridades. Caso o cliente solicite que o aparelho não seja resetado, essa condição precisa ser formalizada no documento assinado, a fim de evitar falhas de comunicação e reforçar a confiança no processo.

A Samsung é reconhecida mundialmente por sua excelência, integridade e compromisso com os clientes. Valores como transparência e responsabilidade devem estar sempre refletidos no atendimento prestado. Conforme a promessa da empresa, seu objetivo é atuar com ética e cumprir rigorosamente as normas e regulamentos, reforçando a confiança dos clientes, parceiros e comunidades.

Continuo acreditando no compromisso da Samsung em oferecer um atendimento de alta qualidade, alinhado à reputação que a marca conquistou globalmente.

Atenciosamente,
Francisco Célio Batista da Silva

3 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, Francisco. Recebemos o seu feedback com muita consideração e respeito e iremos utilizá-lo para agregar melhorias contínuas em nossos processos, pois o nosso foco é oferecer sempre o melhor atendimento e a melhor experiência em tecnologia avançada. Gostaríamos muito de ajudá-lo. pedimos por favor que entre em contato em um de nossos Canais Digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy A
Excelente post amigo. Muitas dessas informações ajudam outras pessoas
0 Kudos
vinicius1993
Active Level 8
Galaxy A
Tv só compro Android
0 Kudos