Tópico original:

Assistente Virtual... Você usa? Qual?

(Tópico criado em: 12-12-2024 02:07 PM)
97 Exibições
B4zing4
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Nos últimos anos, a Samsung tem se destacado pela fabricação de excelentes celulares, todos equipados com a assistente virtual Bixby. Além disso, esses celulares também vêm com as versões do Android que já incluem o Google Assistant. Recentemente, a Google lançou o novo assistente virtual Gemini. Vamos comparar esses três assistentes e ouvir suas opiniões.

Bixby

Bixby é o assistente de voz da Samsung, integrado em muitos dispositivos Galaxy. Ele permite que você controle seu smartphone e outros dispositivos conectados usando comandos de voz. Aqui estão algumas das principais funcionalidades:

Bixby Voice: Permite que você use comandos de voz para abrir aplicativos, verificar o tempo, reproduzir música, alternar Bluetooth, entre outras tarefas.

Bixby Vision: Usa a câmera do dispositivo para identificar objetos e fornecer informações relevantes. Por exemplo, você pode digitalizar um produto e ver avaliações ou preços.

Bixby Routines: Permite que você configure rotinas para executar várias ações com um único comando. Por exemplo, ao chegar em casa, você pode configurar Bixby para desligar as luzes e ajustar o termostato.

Controle de dispositivos IoT: Bixby pode controlar dispositivos inteligentes conectados ao SmartThings, como TVs, luzes e termostatos.

Acessibilidade: Bixby oferece ferramentas para usuários com deficiência visual ou auditiva, como leitura de mensagens e descrição de cena.

Google Assistant

Google Assistant é o assistente de voz da Google, disponível em dispositivos Android e iOS. Ele ajuda a gerenciar tarefas diárias e responder perguntas rapidamente. Aqui estão algumas das principais funcionalidades:

Comandos de voz: Você pode dizer "Ok Google" ou "Hey Google" para iniciar comandos, como enviar mensagens, definir lembretes e controlar música.

Integração com apps: O Google Assistant pode interagir com muitos aplicativos populares, como Gmail, YouTube e Netflix.

Respostas rápidas: Ele fornece respostas rápidas e precisas a perguntas, como informações sobre o tempo, notícias e curiosidades.

Controle de dispositivos inteligentes: O Google Assistant pode controlar dispositivos inteligentes da Google, como Google Home, além de outros dispositivos compatíveis.

Personalização: Ele pode aprender suas preferências e rotinas para oferecer sugestões e automatizações personalizadas.

Gemini

Gemini é a mais recente evolução do assistente de IA da Google, lançado como Gemini 2.0. Ele é projetado para ser um assistente multimodal, capaz de entender e gerar texto, áudio, imagem e vídeo com base em descrições fornecidas. 

Aqui estão algumas das principais funcionalidades do Gemini 2.0:

Multimodalidade: Gemini pode processar e responder a entradas de áudio, imagem, vídeo e texto, tornando-o altamente versátil.

Gerador de Conteúdo: Ele pode criar texto, áudio, imagem e vídeo com várias opções de vozes e idiomas.

Projetos Especiais: O Project Mariner permite que Gemini execute tarefas complexas pelo Google Chrome, como preencher formulários e buscar dados com apenas um comando.

Desenvolvimento de Código: O Project Jules ajuda programadores a identificar erros de código, sugerir soluções e melhorar o fluxo de trabalho.

Integração com Dispositivos: O Project Astra é uma versão do Gemini 2.0 para dispositivos móveis e óculos inteligentes, ajudando a encontrar objetos perdidos, interpretar sinais e se orientar com o Google Maps.

Pesquisa Avançada: O recurso Deep Research transforma horas de pesquisa em minutos, gerando relatórios detalhados exportáveis para Google Docs.

O Gemini 2.0 é uma ferramenta poderosa que promete revolucionar a forma como interagimos com a tecnologia. 

Qual Assistente Você Usa?
Qual assistente virtual você usa no seu celular Samsung e por quê? O que você acha que cada assistente faz bem e onde poderia melhorar?
8 Comentários
Fredmsampaio
Expert Level 5
Galaxy A
Eu uso muito bixby amigo e agora estou usando muito o circular para pesquisar para me auxiliar nas pesquisas
B4zing4
Active Level 5
Galaxy A
Muito bom! O Bixby está para receber uma boa atualização com a One Ui 7!
0 Kudos
Marcos-Vieira
Active Level 5
Galaxy A
Uso todas, infelizmente, a bixby no windows é limitada e não vem em português, sequer reconhece que "ela" está dentro do celular vizinho ao meu Galaxy book, é quase como se fossem bixby diferentes! Quanto ao Gemini do google e a antiga assistente, e as outras como Copilot e Alexa, já é diferente, a bixby no minha tv samsung com tizen raramente responde, e o google assistente foi descontinuado no sistema tizen, sobrando na tv só ela e a alexa, a alexa responde de boa na tv e no celular (melhor até na tv pois enquanto a tv ta ligada ela está ali, falou ela responde, no celular, somente se eu abrir a aplicação), por fim, uso todas, queria poder usar mais a bixby (gosto de valorizar as pratas da casa), mas a samsung não colabora...
B4zing4
Active Level 5
Galaxy A
Muito bem argumentado, meu amigo!
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy A
Eu não uso, acho que nem sempre elas seguem nosso comandos. Aqui em casa usamos a Alexa. 😂
Samsung pira
B4zing4
Active Level 5
Galaxy A
😂😂😂 Boa!
0 Kudos
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
Eu uso o Gemini, acho ele bem competente. Mas deixo a Bixby ativada também
B4zing4
Active Level 5