Tópico original:

Atendimento Samsung.

(Tópico criado em: 12-01-2021 04:27 PM)
165 Exibições
jorgebark
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Há uns dias a minha Galaxy Store apresentava um pequeno erro ao ser aberta. Na mensagem de erro aparecia uma sequência de número e códigos que deveriam ser relatas ao suporte, bem, assim o fiz. Abrir um atendimento relatando haver problema na Galaxy Store e informe o código de erro em questão, além de enviar o Relatório de Sistema gerado automáticamente. 

Pasmem (ou não), a resposta foi: 

"Bom dia, sou fulano e no seu atendimento havia apenas um monte de números e códigos..." 

Mano, fala sério! Parece que os atendentes não possuem o mínimo de treinamento. Ele sequer leu a mensagem toda, já que eu dizia ser um erro ao abrir a Galaxy Store (e outros serviços da empresa). 

Sinceramente, tanto a moderação da Comunidade quanto o Suporte deixam muito a desejar. Acredito que não custa nada ser um pouco mais profissional e oferecer uma solução que vá além de "restaure seu celular para as configurações de fábrica". 

Não é de hoje que a ajuda que vem dos usuários é melhor e muitas vezes mais técnica do que aqueles que estão (ou deveriam estar) a serviço da empresa oferecem. Entendemos que o objetivo da Comunidade é criar uma rede de relação entre usuários e usuários/empresa, porém não deveria ser nós (usuários) responsáveis por solucionar todos os problemas aqui relatados, nós não somos os gigantes da tecnologia e tanto o suporte como a moderação como representantes e mantenedores da relação usuários x empresa deveriam se empenhar um tanto mais nessa relação. 

Por fim, espero de verdade que essa ponte seja melhor trabalhada. Pois está inviável resolver tudo com restauração de fábrica ou ser atendido por alguém que nem aí menos lê sua mensagem ou abre o relatório de sistema do aparelho. 
2 Comentários
Opções
Galaxy A

Olá, jorgebark. Bom dia! Agradeço muito pelo seu feedback e sinto muito por todo esse transtorno. Tente reiniciar o seu aparelho e veja se o problema ainda ocorre. Se ainda ocorrer, acesse a Galaxy Store através de outra rede e veja se resolve. Não resolvendo acesse: Config> Atualização de software> Baixar e instalar e confira se há novas atualizações para o seu Galaxy A51. Se houver uma nova atualização, instale-a seguindo as recomendações do sistema, e após concluir essa atualização faça um novo teste. Se ainda sim o problema permanecer, tente resolve-lo acessando: Aplic> Config> Aplicativos> Selecione o app Galaxy Store> Limpar dados e forçar parada, em seguida reinicie o aparelho e veja se o problema ainda ocorre. Se persistir, faça um backup dos seus dados e contatos, retire a conta Google e acesse: Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo. 😉

0 Kudos
jorgebark
Active Level 5
Galaxy A
Olá, Moderadora Fernanda. Como disse em meu relato, a sugestão de sempre levar a restauração de fábrica não é uma das melhores, essa deveria ser a opção apresentada em caso extremo. Meu aparelho tem todas as atualizações instaladas e as vezes uma atenção do tipo "Galera os servidores da empresa estão com instabilidade" já seriam de grande ajude e evitariam muitas questões aqui na comunidade. E o problema já foi resolvido, obrigado.
0 Kudos