Tópico original:

Att de Segurança A54 ( Patch Setembro)

(Tópico criado em: 09-28-2025 12:36 AM)
113 Exibições
Elison_
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Já é o segundo ou terceiro dia após a atualização para o patch de setembro no Galaxy A54 e notei um aquecimento no uso normal bem acentuado. Noto que assitir um vídeo, rolar pelo Instagram ou qualquer outro app está deixando o celular com um aquecimento maior do que notado anteriormente. 
Mais alguém notou isso? Não queria ter que formatar o celular e ter que reinstalar tudo para sabe se pode ou não corrigir esse problema.
6 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @Elison_A52s_5G, estamos acompanhando o seu relato e gostaríamos de lhe indicar alguns procedimentos que podem ajudar. 

• Otimização: Acesse configurações > Assistência do aparelho e bateria > Otimizar Agora;  

• Limite de uso segundo plano: Configurações > Assistência do aparelho e bateria > Toque em bateria > Limites de uso em segundo Plano > Ative a opção Suspender aplicativos não usados; 

• Atualização do software: Acesse as configurações > Atualização de software > Baixar e instalar; 

• Verifique o armazenamento do seu aparelho: Acesse Configurações > Assistência do Aparelho > Armazenamento. Verifique o Armazenamento em uso e disponível do dispositivo. Recomendável que o dispositivo não ultrapasse 80% de uso do armazenamento total. 

• Suavidade do movimento: Acesse as configurações > Visor > Suavidade do Movimento > Deixe como padrão; 

Caso ainda persista, orientamos que entre em contato conosco por nossos canais digitais: Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

0 Kudos
Elison_
Active Level 5
Galaxy A
Eu já faço uma otimização própria no geral nos meus aparelhos e a maior parte do que foi passado já está em prática. Inclusive nem uso 120Hz em nenhum dos meus celulares para priorizar mais a bateria.
0 Kudos
CGA16
Expert Level 2
Galaxy A
O Instagram e YouTube por si só já vem causando aquecimento, há um tempinho.
0 Kudos
Elison_
Active Level 5
Galaxy A
Tenho outros tenho 3 celulares da Samsung, o meu mais antigo A52s, o meu para uso de trabalho A54 e um A55 para uso pessoal e o A54 foi o único a atualizar para o patch de setembro e passou a ter esse problema. Acredito que apesar de ter bugs nos apps, não quero acreditar que um celular que tem um nível razoável para rodar esses apps, sejam eles mesmo o causador desse problema e mesmo que fosse não é um uso constante.
JenniferA54
Expert Level 2
Galaxy A
Pior que dizem que em si o Instagram e yt estão causando isso.
0 Kudos
Elison_
Active Level 5
Galaxy A
Tudo bem. Mas o uso não é somente esses apps.
0 Kudos