Tópico original:

Atualização 3.1 android 11 A20 não existe mais a opção de habilitar leitor de QR CODE

(Tópico criado em: 10-05-2021 08:39 PM)
621 Exibições
RenatoLucena
Beginner Level 4
Opções
Galaxy A

Estou tendo problemas para encontrar a opção de habilitar o Scan QR CODE. Ela simplesmente sumiu das configurações da camera nessa nova versão. Alguém consegue me ajudar como resolver ou está com o mesmo problema e conseguiu contornar? Não queria ter que baixar um app sendo que antes era nativo da propria camera

23 Comentários
Opções
Galaxy A

Olá, RenatoLucena! 😊
No caso, basta apontar a câmera do smartphone para o QR Code, que uma notificação irá aparecer na tela com o link. Outra opção também, é através dos botões de acesso rápido, que agora possui um botão exclusivo para Ler QR Code.

0 Kudos
Laíscarolina
Beginner Level 2
Galaxy A
Já tentei fazer e nada da certo , não sei mais o que eu posso fazer.
0 Kudos
RenatoLucena
Beginner Level 4
Galaxy A

olá, eu já tentei de tudo. Desde apontar a camera ate ir nas proprias configurações da camera, onde não aparece mais a opção de habilitar scan QR CODE. Ela simplesmente nao aparece desde a ultima atualização

Lezão
Beginner Level 4
Galaxy A

Tente na opção "foto". Comigo deu certo, estava tentando escanear um código, a câmera estava na opção "retrato" e não lia, foi só trocar para opção "foto" deu certo

Opções
Galaxy A

Entendi. Obrigada!

Faça o seguinte, verifique se o QR está no caminho a seguir:

1 - Puxar a barra de notificações duas vezes para baixo > Deslizar a tela da direita para a esquerda > O ícone do leitor de QR CODE deverá estar disponível nesta tela.

2 – Caso não seja localizado, seguir conforme abaixo:

Puxar a barra de notificações duas vezes para baixo > Menu mais (Três pontinhos no canto superior direito da tela) > Editar botões > Localizar o ícone do leitor de QR Code e arrastar para a tela de baixo > Concluído.

Se ainda assim, não encontrar o QR Code, me manda uma mensagem privada e me informe o IMEI e o número de série do seu aparelho. Okay?

 

ThabataR
Beginner Level 4
Galaxy A
Boa noite! O meu apresenta o mesmo problema
tata1233
Active Level 1
Galaxy A
Já tentei e continua sem aparecer
0 Kudos
sunamita29
Beginner Level 2
Galaxy A
Boa noite o meu está apresentando o mesmo problema, já mexi na configuração do celular, na barra de notificações e na câmera e nada de conseguir
0 Kudos
Laíscarolina
Beginner Level 2
Galaxy A
Como posso fazer
0 Kudos