Tópico original:

atualização a30

(Tópico criado em: 05-18-2023 11:21 AM)
1430 Exibições
Rafaelanmc
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Bom dia, tenho o aparelho SAMSUNG GALAXY A30 e após uma atualização de software no dia 16/05/23, o mesmo vem apresentando uma serie de problemas.

A bateria demora pra carregar e descarrega em pouquissimas horas, o celular está esquentando, apps estão demorando a abrir e estão travando.

Antes disso o aparelho estava funcionando normalmente.

Aguardo uma resolução.

15 Comentários
thyrex
Active Level 2
Galaxy A

o meu esta com o mesmo problema

Rafaelanmc
Active Level 1
Galaxy A
Eu vi essa MSg de um.moderador num outro post relacionado.

Tente resolver esse problema fazendo a calibragem da sua bateria digitando o código *#0228# no app de discagem, para isso peço que coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de carga, tire do carregador quando atingir 100% de carga e digite o código *#0228# depois selecione a opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga, se houver a perda, deixe carregando e repita o processo caso não haja perda seu celular já está calibrado e você pode retirar o carregador e aproveitar a bateria com mais segurança. Além disso, ative o modo de economia de energia, verifique também se o Wi-Fi, Redes móveis, GPS, Bluetooth, estão ligados ao mesmo tempo e se o brilho da tela está no máximo. Desligue e mantenha ativo apenas os comandos que serão utilizados, encerre as aplicações em segundo plano e coloque o brilho da tela no modo automático para que o brilho se adapte a luz do ambiente, poupando o uso excessivo da bateria. E Caso os procedimentos acima não tenham dado resultados positivos, faça um backup dos seus dados e contatos, retire a conta Google e restaure o seu aparelho acessando: Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo.. Se não der certo, leve seu Galaxy A30 até uma autorizada para análise. Para encontrar as assistências mais próximas é só ligar na central de atendimento pelo 4004-0000 (capitais), o 080
0 Kudos
MaxKlein
Active Level 1
Galaxy A
Meu a30 também ficou muito lento depois da atualização do dia 16/05
thyrex
Active Level 2
Galaxy A

ultima  atualização do a30 (sma305gt)

A305GTVJU8CWE1 disponivel 11/05/2023

-correções de erro e melhorias na stabilidade do aparelho.

-recursos novos e/ou aprimoramento.

-melhoria no desempenho.

Essa atualização esta horrivel o celular ta descaregando muito rapido 15% por horas parado sem  mexer e travando ao destravar a tela 

to quase tendo fazendo umreboot pra versão A305GTVJU5CVK1 lançada no dia 16/12/2022

alguma previa  quando vai sair a proxima atualização desse aparelho...

até o momento todas atualiazações  tava sendo otimas mas essa saiu ruim..

thyrex
Active Level 2
Galaxy A

confere se  é o mesmo app q ta consumindo a  bateria  vai em

assistencia do aparelho > energia  > em uso  desde a  última carga completa  vai em detalhe...

no meu tem um app chamado "armazenamento de midia" q ta batendo 70,5% de consumo de bateria...

sendo q esse app nem aparecia em comsumo 

Rafaelanmc
Active Level 1
Galaxy A
O meu apareceu no começo. Cliquei pra corrigir mas mesmo assim continuou.
thyrex
Active Level 2
Galaxy A

isso funcionou no meu  agora volto o normal só o carregador de 25w da motorola q  eu tava usando parou de carregar mas fora isso a bateria volto ou normal ou até melhor.....

calibragem de bateria. Para fazer isso,  peço que coloque o aparelho para carregar até atingir  100% de carga. Tire do carregador quando atingir 100% de carga e digite o código *#0228# no app de discagem de números. Depois selecione a opção "Quick Start". Não mexa no aparelho durante esse processo. A tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar, você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde o aparelho chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez, sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga. Se houver a perda, deixe carregando e repita o processo. Caso não haja perda, seu celular já está calibrado. Você pode retirar o carregador, reiniciar o celular e aproveitar a bateria com mais segurança. 

0 Kudos
deviltrigg3r
Active Level 1
Galaxy A

O meu também está com o mesmo problema o celular esquenta no bolso. Os aplicativos estão bugando . A bateria não dura. Não consigo jogar pq **bleep** demais essa atualização estragou meu celular antes dessa atualização funcionava tudo normalmente 

Members_8JNvlAo
Beginner Level 5
Galaxy A

Depois da Atualização do dia 16/05/23 meu celular não esta funcionando direito. Câmera, meus apps, cel esquentando muito e acabando a bateria rapido, esta muito lento. Antes estava funcionando normalmente todas essas funções.