Tópico original:

Atualização de sistema

(Tópico criado em: 03-27-2020 04:49 PM)
372 Exibições
dan_beauclair
Active Level 8
Opções
Galaxy A
Só uma reflexão.

Aos que atualizaram o dispositivo para uma nova versão do sistema operacional e sentem que a duração da bateria diminuiu, considere que ao atualizar o nosso maravilhoso smart, acabamos por utilizá-lo por mais tempo, para conhecer as novidades, o que mudou e como as animações e a nova interface está mais bonita ou mais fluída.

Dito isso, é natural que a duração da bateria - principalmente nas estatísticas da Bateria pra quem é mais ligado em números - caia de desempenho comparado a antes. 

Outra questão. Um SO mais recente exige mais do hardware dos dispositivos lançados a algum tempo atrás, somado a isso, novas atualizações dos aplicativos também acabam por cobrar mais desempenho do smartphone.

Se concluir que o desempenho da bateria ainda está muito abaixo do normal, fica uma dica:  
Após uma atualização do SO, faça um backup completo do dispositivo, pode ser pela nuvem ou por um armazenamento externo. Feito isso, faça uma restauração aos padrões de fábrica.
Esse procedimento por natureza elimina os dados do SO antigo que pode ocasionar conflito com o novo SO.

Tudo isso que foi dito pode não resolver o problema de todo mundo pois também pode ocorrer falhas nas novas atualizações, mas em geral se aplica a muitos proprietários de smartphones.

Divirta-se com seu novo SO.
2 Comentários
Galaxy A
Ultimamente, a duração da minha bateria reduziu sim, mas continuo tendo medo de fazer a restauração aos padrões de fábrica por poder perder algo que possuo nele e preciso. Compreendo que antes disso haverá o Backup e além da Cloud uso Drive e OneDrive, no entanto, não comprei nenhum dos serviços. Quanto ao armazenamento externo, tenho um cartão SD de 60, que uso apenas 7% e um pen drive de 1 tera; esse último ainda não usei.
0 Kudos
dan_beauclair
Active Level 8
Galaxy A
Realmente, mesmo fazendo o backup completo ainda perde-se algum conteúdo.
Para quem está tendo problemas de desempenho acredito que esta seja uma opção com eficácia garantida.