Tópico original:

Atualização drena bateria do galaxy A55

(Tópico criado em: 11-09-2025 08:42 AM)
200 Exibições
gatidos
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Como ja disse post anterior meu galaxy A55 ficou com sua duração de bateria comprometida após a atualização para one ui 8 oque antes eu ao usar meu smartphone durante o dia das 06:20 as 22:00 na rua no plano de dados 4G/5G chegava em casa com no mínimo 30% de bateria ou seja carga de sobra agora neste mesmo uso quando da 18:00 hs tenho que carregar meu smartphone pois o mesmo ja esta com menos de 10% e a empresa solta uma nota dizendo que o consumo elevado de bateria nos smartphones nao tem nada haver com a atualização esta de sacanagem sendo que no meu caso nao instalei nenhum aplicativo novo ou mudei configurações ou mudei o modo de uso ou seja a única coisa que fiz foi atualizar o sistema estou super decepcionado 
Pensando sinceramente em mudar para um smartphone de outra marca e olha que eu adoro a Samsung mais nao da pra ficar sem suporte numa situação destas 
5 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá@gatidos. É comum que o aparelho passe a consumir mais bateria que o normal de acordo com as condições de uso e ambiente, para isso é necessário otimizar o funcionamento do aparelho de tempos em tempos.

Seguir com a otimização do aparelho. O processo vai garantir que o sistema seja ajustado para melhor performance de acordo com o uso.

Otimize o telefone: Acesse Configurações > Assistência do Aparelho > Otimizar Agora. Isso encerra apps em segundo plano, verifica consumo de bateria e malware, e sugere ajustes para economizar energia.

Carregamento correto: Para carregamento rápido, use carregador compatível e ative em Configurações > Assistência do Aparelho > Bateria > Configurações de Carregamento > Carregamento Rápido.

Importante: Verifique se cabo e adaptador estão firmes. Utilize carregadores originais e evite o uso adaptadores ou extensões de tomada.

Caso mesmo após concluir os procedimentos, o sintoma ainda persista, entre em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o caso de perto e auxiliá-los da melhor maneira possível.  

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

0 Kudos
gatidos
Active Level 3
Galaxy A
Entao eu ja fazia a otimização periódica do meu aparelho e continuei a fazer após a atualização
O problema esta no software da one ui 8 que drena a bateria dos smartphones se fosse so eu a reclamar mais são milhares de pessoas ja pensou agora que a samsung da no mínimo 4 anos de atualização em cada uma delas a bateria ser drenada um pouco na quarta o smartphone ira durar a bateria apenas 2 horas ja é de caso pensado para obrigar a pessoa a trocar de smartphone
Sacanagem
0 Kudos
Auryyy
Expert Level 4
Galaxy A
A Samsung está completamente perdida
gustaxxliiraa
Active Level 5
Galaxy A
Provavelmente é algum problema de otimização dos apps, olha isso, nem 1 hora e mais de 10% usados1762693303744.jpg
0 Kudos
MARCIOLFURTADO
Active Level 3
Galaxy A
Samsung ta copiando a apple pq os aparelho da apple dura so 1 dia a bateria no meu antes qnd tava no android 15 one ui 7.0 durava 2 dias a bateria agora no android 16 one ui 8.0 no modo basico 1 dia e meio ta de brincadeira samsung
0 Kudos