Tópico original:

Atualização - Galaxy A71

(Tópico criado em: 08-30-2020 12:08 AM)
389 Exibições
Cayke_Augusto
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Olá, pessoal. Boa tarde à todos! Bem, como prometido, nesta publicação, irei dizer se a nova atualização do A71 trouxe algumas melhorias para o aparelho e o que mudou.

1°- O que mudou? 

Creio que essa seja a pergunta mais fácil de ser respondida, pois quase nada mudou. A atualização trouxe o patch de segurança de agosto para o dispositivo e foi adicionada a função "Chamada e texto em outros aparelhos". Ainda não vi ao certo como se usa esta nova função nem qual a finalidade dela, mas acho que há publicações sobre ela aqui na comunidade, se eu não me engano.

2°- Correção de bugs 

Esse é um ponto importante a ser citado. A primeira coisa que é importante dizer é que não foi solucionado o bug de tela verde. Assim que o aparelho concluiu a atualização, eu o reiniciei e coloquei em uma tela com fundo cinza escuro e, posteriormente, fui reduzindo o brilho aos poucos. Já sabem, né? Ainda está lá a nossa velha tela verde. Particularmente, não é uma coisa que me incomoda muito, pois quase não uso o smartphone na faixa de brilho que fica visível a tela verde, mas é um incômodo para muitos usuários. Há relatos de que esse erro foi corrigido com a chegada do One UI 2.1 para o aparelho, mas só Deus sabe quando chegará no Brasil kk. Brincadeiras à parte, de cara eu notei uma maior fluidez em todo o sistema, posso dizer sim que está tudo rodando liso, ainda melhor do que já era antes.
Outra coisa que foi perceptível logo de cara, foi a rapidez do sensor de impressão digital que ficou ainda melhor, também.
Não sei se é cedo para dizer, mas notei uma melhora considerável na autonomia da bateria. Retirei meu aparelho da tomada com 100% de carga às 06h30 a.m. e, desde então, estou utilizando o aparelho para fazer trabalho e chamada de vídeo para as minhas aulas online, ele teve um descanso de apenas 30 minutos e encontra-se, no momento da postagem desta publicação, com 86%. Achei surpreendente, porque em outros tempos, ele já estaria na faixa dos 50%. 

3°- Vale a pena?

Como eu disse, o aparelho só mudou o patch de segurança e a estabilidade e fluidez melhoraram bastante. Esqueci de citar que a troca entre câmeras também ficou mais rápida, pois apresentava uma certa demora na troca da câmera principal para a ultrawide, mas não era sempre. Também não sei se esse pequeno atraso era normal, então nem conto tanto como uma correção.
Enfim, não posso dizer que não gostei da atualização, pois melhorou sim em alguns aspectos, mas ainda falta a correção de alguns bugs, o principal deles é a tela verde. Quem sabe acabe de vez com a chegada do One UI 2.1 para o dispositivo. Agora temos que esperar para futuras atualizações.
Felizmente, não notei a presença de novos bugs no sistema e espero que continue assim haha.

Mas então, é isso. Deixe nos comentários, se você ainda tem alguma dúvida sobre a nova atualização, ou o que você está achando dela. Melhorou ou piorou? Conta aí 😉
15 Comentários
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Uma boa iniciativa em postar sua opinião 😉😉
Cayke_Augusto
Active Level 6
Galaxy A
Obrigado! 😉🤝
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Tô te seguindo ok?
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Se quiser, pode me seguir, ok? Depois veja minha página, tem umas dicas lá
Cayke_Augusto
Active Level 6
Galaxy A
Já estou te seguindo também. Suas publicações são muito boas! 👏
0 Kudos
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Obrigado Ck!!
JoãoVítor
Expert Level 5
Galaxy A
E o modo pro na câmera?
Cayke_Augusto
Active Level 6
Galaxy A
Não houve nenhuma mudança nas câmeras, acredito que deve ocorrer apenas com a chegada do One UI 2.1.
0 Kudos
LuizBocao
Expert Level 5
Galaxy A
Explicação legal.