Tópico original:

Atualizações do Android - Opinião

(Tópico criado em: 05-24-2021 08:47 AM)
243 Exibições
perezhodolpho
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Em 2020 eu tava em busca de um smartphone novo, passei uns 3 meses só procurando. Levava em consideração câmera, bateria e atualizações. Daí um dia minha irmã chegou aqui em casa me mostrando o iPhone novo dela, um XR, eu pedi a ela para ficar usando ele só para testar mesmo, eu me surpreendi bastante e estranhei que ele não descarregava tão rápido como as pessoas tanto falavam, "iPhone não presta, descarrega rápido", não foi isso que eu senti. Aí eu me decidi e também e comprei um XR também, até agora tô com ele 100%, a bateria às vezes até dura mais do que a bateria do meu Galaxy A01, não entendo como mas tudo bem. 

A questão que eu gostaria de colocar aqui é como a Apple atualiza os seus smartphones e as fabricantes Android atualizam seus smartphones. Todo mundo sabe que para a Apple é mais fácil, porque além de ter "poucos" aparelhos, é ela quem está no controle de tudo. No dia do evento de lançamento da nova versão do iOS todo mundo que tem um iPhone elegível para a atualização recebe, sem demora, sem enrolação, e isso é um dos prazeres de ter um iPhone. A minha pergunta para quem entende muito do processo de atualização Android é: já não passou da hora do Google reformular a atualização do seu sistema junto as fabricantes? Desde que o Android existe é a mesma coisa nunca mudou. Sempre é uma incerteza, uma demora, muitos ficam de fora... sei que o Android é um sistema de código aberto, mas não tá na hora de regras mais duras? O sistema é livre mas não é uma terra sem lei certo? O que tem demais em criar uma regra onde por exemplo, todo o smartphone lançado no ano de 2022 já saia de fábrica com o Android 12 ou não pode ter certificação da Play Store e do Play Protect? Sem isso não da nem pra usar Netflix por exemplo. Em fim, era só uma coisa que eu tava pensando aqui comigo mesmo e queria compartilhar com vcs. 
3 Comentários
Galaxy A
já não passou da hora do Google reformular a atualização do seu sistema junto as fabricantes?

A google já vem testando desde 2019 um jeito de contornar isso com as atualizações de software através da playstore..

E no Android são diversos hardwares com diversos processadores então isso tbm acaba complicando. Uma vez a sony explicou todo o processo de atualização e se nota que é algo com várias etapas.

E se vc for ver as atualizações de software, nessa matéria do Nextpit de uma semana atrás vc nota que muitas empresas ainda não atualizaram seus tops ou seus intermediários premiuns https://www.nextpit.com.br/android-11-atualizacao-smartphonessony-software-rollout-cdb5f1d721a9ebed676880d094973e70_65164.jpg
AlinneSimoes
Active Level 7
Galaxy A
Bem, eu já tive um iPhone. E não me enche os olhos a tal atualização de anos. Pois já foi comprovado que a cada atualização eles matam o celular. (Inclusive já teve processos) O iPhone 6 por exemplo ficou uma **bleep**, desde o iOS 13 pois conheço amigos que tem e o iOS 14 acabou com o celular, muito bugado. Em compensação tenho um j3 que parou no Android 7 recebeu apenas uma atualização e ainda consigo baixar diversos apps. Ao contrário do meu iPhone 5 que morreu na última atualização do iOS 8 e no 9. Eles tem praticamente a mesma idade, o diferencial é a memória que o J3 só tem 8 comparado ao iPhone 5 com 32. Um tem funcionalidade e o outro não. Às vezes as atualizações não servem de nada a não ser pra ferrar o celular. O que adianta ter um iOS atualizado se eles não conseguem nem abrir certas coisas. Ain tem gente q compra de segunda mão caro a beça. Mas isso envolver outras coisas... Que acho que não cabe aqui.
AlinneSimoes
Active Level 7
Galaxy A
Eu prezo pela as atualizações de segurança. Não de software, pois às vezes é mais do mesmo com alguns incrementos.