Tópico original:

Atualizaçao One UI 6.0 - Problemas com Wi-Fi 2.4 ghz e bluetooth

(Tópico criado em: 04-17-2024 08:31 AM)
615 Exibições
roquelucas
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Comecei a ter 2 problemas (wi-fi e bluetooth) que estão acabando com a usabilidade do celular e do meu dia a dia, o celular esta praticamente sem uso. Todos esses problemas começaram após a ultima atualização para o One UI 6.0. Tanto Wi-fi rede 2.4g quanto o bluetooth só conectam e funcionam se estiverem colados, praticamente encontasdos aos aparelhos que estão tentando conectar. (roteador e dispositivos bluetooth). O Wi-fi se afastar 1 metro, já perde conexão e o bluetooth se afastar mais do que 10cm do dispositivo (relógio, som do carro, caixa e som) também já desconecta. Pelo tanto de reclamações que tem, aparenta ser algum problema com a atualização. Consumidor pagar mais de 3 mil reais num produto, o mínimo é que essas atualizações sejam muito bem testadas antes de serem entregues aos consumidores.
Ja resetei o celular para configurações de fábrica, resetei só as configurações de rede.. nada adiantou. Ele continua na ultima versão de software e os problemas com o wi-fi e bluetooth. O Wi-Fi do escritório não tem wi-fi 5g, apenas o 2.4g, ou seja.. fico sem internet o dia todo consumindo pacote de dados. Fora que não consigo utilizar nenhum dispositivo bluetooth, já se que fosse pra usar ele colado, utilizaria via cabo. Decepcionante estes bugs.

6 Comentários
Galaxy A
Aqui por enquanto tá normal. E o wifi o alcance do meu até melhorou.
Mas o que tá me irritando é o fato dele não conectar automático mais no bluetooth, eu ligava o bluetooth antes e já conectava direto no meu galaxy buds live, agora não quer mais fazer isso
0 Kudos
PolicialVirginia
Beginner Level 3
Galaxy A
Rapaz, um verdadeiro descaso da Samsung, após essa atualização de sistema ONE UI 6. NÃO SE CONSEGUE MAIS CONECTAR NO WI-FI. ISSO É UM ABSURDO! Como se paga caro num aparo Z Fold 3 e não se tem o MÍNIMO DE RESPEITO em testar e retestar essas atualizações para poder enviar para os aparelhos. A justiça deveria intervir e obrigar a samsung a resolver isso em tempo recorde, sob ter o prejuízo de ressarcir consumidores pelo constrangimento. Isso tem até cara de corrupção, para fazer com que os clientes façam planos de dados para gastarem mais, já que não vão poder usar a Internet e wifi em casa e nós locais que dispõem wifi. ABSURDO.
roquelucas
Active Level 1
Galaxy A
Eu fui na loja da Samsung onde comprei meu celular, no shopping metrópole em SBC -SP, e a resposta que me deram foi: tem que esperar a Samsung soltar uma nova atualização pra corrigir..
Quando isso vai acontecer, só deus sabe...
0 Kudos
GrazyNascimento
Beginner Level 4
Galaxy A

Após a atualização do meu celular, meu fone bluetooth  fica desconectando frequentemente. Sei que não é problema no fone porque no celular do meu esposo funciona perfeitamente. Houve uma atualização dia 26/03/2024, achei que resolveria o problema, mas continua na mesma. Já tentei de tudo pra arrumar e nada funciona.
Acho um absurdo isso!
Espero que tal problema seja solucionado o quanto antes, pois não consigo mais utilizar o fone.

Rivole
Beginner Level 2
Galaxy A
Atualizei meu celular pra one ui 6.0 e agora ele não conecta mais meu fone Bluetooth, eu achei inicialmente que o problema era o fone, porém, consegui conectar no celular da minha prima que é uma versão anterior da one ui
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos