Tópico original:

Atualizei A54 One UI 6.1 pelo Smart Switch PC - Passo a passo em detalhes

(Tópico criado em: 05-19-2024 09:42 AM)
684 Exibições
Lucas_Crowley
Active Level 7
Opções
Galaxy A

Atualizei meu A54 pelo programa oficial da Samsung Smart Switch PC, que pela minha experiência é o método mais seguro e confiável de atualizar o celular, uma vez que todo o trabalho de download e instalação da ROM é feito pelo computador e não pelo celular, evitando o superaquecimento do aparelho e a ocorrência de eventuais falhas durante o procedimento.
Utilizo este método há 7 anos e em todas as vezes as atualizações vieram estáveis e otimizadas.

Segue abaixo o passo a passo em detalhes:

1) Após conectar o celular no computador com o cabo USB, o programa reconhece que há uma atualização disponível.

SmartSwitchPC_oz5y1GamQw.png

2) Após clicar em "Atualizar", aparece essa tela com informações gerais sobre a atualização.
Segundo o Smart Switch PC, o tamanho real da ROM ZTO da One UI 6.1 do A54 é de 7.37GB,
diferentemente dos 2.1GB indicados na atualização via OTA (pelo próprio celular).

SmartSwitchPC_YmHEmXLHtZ.png

3) Clicar em "Tudo Confirmado". É bom que o celular esteja totalmente carregado para evitar eventuais problemas durante a atualização.

SmartSwitchPC_dF5c2dTs8L.png

4) Clicar em "Continuar".

SmartSwitchPC_d33eH7sBvE.png

5) O programa vai começar a fazer o download dos arquivos necessários para a instalação.

SmartSwitchPC_QtP0wDYCTj.png

6) Neste momento, o programa está baixando a ROM ZTO mais atualizada disponível.

SmartSwitchPC_h0oKgHd6We.png

7) Após o download, o programa irá verificar a integridade da atualização baixada para ter 100% certeza de que não veio nenhum arquivo corrompido.

SmartSwitchPC_wFgNYaQ2hq.png

😎 O celular entrará em modo download e a atualização será instalada.

SmartSwitchPC_DVsFIfY61t.png

9) Após a conclusão, o celular irá reiniciar com a atualização aplicada.

SmartSwitchPC_qlbb8PGpZW.png

10) Após a reinicialização, é importante entrar no modo de recuperação e fazer a limpeza da partição de cache do aparelho através da opção
"Wipe Cache Partition".

No mais, estou usando e testando a One UI 6.1 para fazer uma análise mais aprofundada sobre as mudanças e melhorias .

19 Comentários
eusoumarrom
Active Level 8
Galaxy A
Que boa ideia. Agradeço por compartilhar, member.
Lucas_Crowley
Active Level 7
Galaxy A
Eu que agradeço pela atenção 🤝🤝
Lalow
Expert Level 5
Galaxy A
Gosto de usar ele também, ainda mais por conta da opção de restauração caso a atualização falhe
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Isso que é dica Pro! Parabéns mano, mais um tópico para recomendar para os novatos 😃👏🏻👏🏻👏🏻
Lucas_Crowley
Active Level 7
Galaxy A
Obrigado 🤝🤝
Rik3sM
Active Level 1
Galaxy A
Este procedimento é legal fazer em atualizações de segurança também, ou somente em grandes atualizações?
Lucas_Crowley
Active Level 7
Galaxy A
Eu sempre utilizo este método de atualização, inclusive para atualizações mensais de segurança.
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy A
Até favoritei a publicação porque achei importante kkk
Lucas_Crowley
Active Level 7
Galaxy A
Obrigado 🤝🤝