Tópico original:

Atualizei meu A22 para o Android 12

(Tópico criado em: 06-01-2023 07:40 PM)
375 Exibições
mariomouraa
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Galera, eu fiquei relutante em atualizar meu A22 4G para o Android 12. Pois bem, fiquei 1 ano e 6 meses com o Android 11, e resolvi instalar o Android 12.

Não fiz formatação no aparelho, simplesmente instalei o novo sistema por cima do que já tinha mesmo. Em seguida, instalei todas as atualizações de segurança do Android 12 (até a versão mais estável, imediatamente antes do Android 13). Depois fiz um Wipe Cache Partition para apagar arquivos temporários de versões anteriores do Android. Logo após isso, apaguei manualmente o cache de cada um dos meus 150 apps instalados, e então verifiquei se os apps que mais utilizo estavam com algum bug, e os poucos que estavam bugados eu os atualizei na Play Store, problema resolvido.

Resumo da ópera: o aparelho continua com o mesmo desempenho e rapidez do Android 11. Meu tempo de tela está em 13 horas (o mesmo que no Android 11 no meu uso)

image

, não tenho problemas de congelamentos e nem reinício repentino do celular, nem aquecimento enquanto utilizo o aparelho ou enquanto faço carregamento, as câmeras funcionam perfeitamente.

Tudo bem, sei que estou atrasado postando isso, mas queria compartilhar minha experiência com os colegas que estão em dúvida se saem ou não do Android 11 e vão para o Android 12. Por aqui foi sucesso!
12 Comentários
Taroo
Expert Level 5
Galaxy A
Eu deixaria no Android 11 pois estava mais estável, como já atualizou pro Android 12, vá até a Galaxy Store é atualize os aplicativos da Samsung
0 Kudos
mariomouraa
Active Level 7
Galaxy A
Eu já tô com o Android 12 tem uma semana. Programo o aparelho pra reiniciar todos os dias às 04:00. Pra mim o desempenho está excelente, e olha que eu sou bem chato com essas coisas. Eu já fiz a atualização dos apps da Samsung também, tá tudo rodando muito redondo. Os apps continuam abrindo rapidamente, e não percebo queda de frames nas animações.
0 Kudos
Taroo
Expert Level 5
Galaxy A
Quando você vai troca o teclado naquele botão você sente uma leve engasgada nesse nenu?
0 Kudos
Taroo
Expert Level 5
Galaxy A
Infelizmente no Android 13 não tem mais essa opção... Também não tem como calibrar a bateria, eu poderia ter ficado no Android 12 mesmo...
0 Kudos
mariomouraa
Active Level 7
Galaxy A
Jura que não tem mais essa opção de reiniciar o aparelho diariamente? Nossa, o meu A22 tinha um problema de ficar apitando muito alto de forma aleatória. Depois que comecei a reiniciar automaticamente o aparelho todo dia, isso nunca mais ocorreu. Uma pena isso. Em relação à calibração da bateria, eu desconheço esse procedimento
0 Kudos
Taroo
Expert Level 5
Galaxy A
🥲Screenshot_20230601_193944_Device care.jpg
Churrascodobom
Active Level 7
Galaxy A
Eu sempre atualizo para a versão mais recente, mas se você esta na 11 e NÃO atualiza para o 12, ainda consegue instalar patchs de segurança?
0 Kudos
Taroo
Expert Level 5
Galaxy A
Não, tem que atualizar pro Android mais recente pra receber as atualizações de segurança
0 Kudos
Churrascodobom
Active Level 7
Galaxy A
Então sempre deixe seu celular atualizadinho 😊
0 Kudos