Tópico original:

Autonomia de bateria do A32 4G

(Tópico criado em: 01-26-2022 08:28 PM)
412 Exibições
IvanA32
Expert Level 1
Opções
Galaxy A

image
Ainda no patch de novembro de 2021


12 Comentários
Makizo
Expert Level 4
Galaxy A
Vou te falar, autonomia péssima para um celular de 5000mah
IvanA32
Expert Level 1
Galaxy A
Isso!! Não disse isso no enunciado porque queria que as pessoas e principalmente a dona Samsung percebesse, que a autonomia desse celular estar péssima
Makizo
Expert Level 4
Galaxy A
O jeito é a gente mesmo fazer a otimização de sistema, pois a empresa não tá muito preocupada com isso infelizmente. Eu tenho um texto com muitas dicas para economizar bateria. São elas:

1: Desative recursos que não usa, como o serviço de impressão (que fica a todo momento buscando uma impressora em segundo plano) , os alertas de emergência sem fio ou a busca por aparelho próximo em configurações- conexões.
2: Em recursos avançados, desative coisas que vc não usa, por exemplo Quick share (ative apenas quando for usar) , dual apps, game launcher, mensagens SOS, aqueles movimentos e gestos, etc. Vê aí o que vc não usa e desative.
3: Em privacidade, desative o envio de dados de diagnóstico (Google e Samsung), o preenchimento automático caso não use (eu não uso, prefiro preencher manualmente até por questões de segurança) e o serviço de Personalização da Samsung. De a olhada em configurações- Google e desative coisas que o Google coleta sobre você, como histórico de localização, atividade de web e apps, e caso não use, desative até o Assistente (eu não vejo utilidade real naquilo já que não tenho uma casa inteligente).
4: Em apps, clique nos 3 pontinhos no canto superior direito e procure a opção acesso especial, lá você pode colocar apps em otimização de bateria, negar acesso aos dados de uso para apps, bloquear o uso de dados em segundo plano para alguns apps, etc.
5: Em opções do desenvolvedor você pode desativar os sensores (incluindo câmera e microfone) do seu aparelho em blocos. Desenv. Configs. Rápidas- sensors off. Isso também acaba envolvendo privacidade, mas desative caso vá usar a câmera ou fazer/receber alguma ligação, pois a pessoa do outro lado não ouvirá o que você fala com os sensores desativados. A8nda nas opções do desenvolvedor, Em apps em espera você também pode escolher o nivel de prioridade para os apps rodarem em segundo plano.
6: Ative o protetor de dados móveis em configurações- conexões - uso de dados - protetor de dados.
7: Eu também desativo os emblemas de notificações nas configurações da launcher, pois isso faz com que ela deixe de rodar esse serviço em segundo plano, economizando RAM. Eu também não uso as notificações em balões flutuantes, nem notificações pop-up.
Por último, deixe a economia de energia sempre ativada, desativando apenas o limite da CPU em 70% para evitar perda de desempenho

Isso tudo pode dar uma melhorada na autonomia do seu aparelho e até otimizar o desempenho.
IvanA32
Expert Level 1
Galaxy A
Muito boa suas dicas, mas infelizmente, tudo isso que você falou, já estar ativado, quer dizer, desativado kk... mas mesmo assim, essa é a autonomia que tenho
Makizo
Expert Level 4
Galaxy A
Vish, então só esperando a Samsung atualizar pra ver se resolve mesmo
IvanA32
Expert Level 1
Galaxy A
Exato! Eu estava esperando essa atualização, mas, simplesmente a dona Sam, ignorou tudo...
fernandasA04e
Active Level 8
Galaxy A
Sua bateria do seu celular descarrega e esquenta
IvanA32
Expert Level 1
Galaxy A
O mais engraçado é que não esquenta, ele descarrega rápido sem esquentar
0 Kudos
fernandasA04e
Active Level 8
Galaxy A
Quando tempo a bateria do seu celular dura .