Tópico original:

Autonomia de bateria

(Tópico criado em: 03-23-2023 01:46 PM)
259 Exibições
Kauanrr3
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Porque alguns celulares tem a mesma capacidade de bateria que os outros,e dura menos? Enquanto outros dura mais mesmo tendo a mesma capacidade de bateria?
10 Comentários
Enrique_Brito
Active Level 7
Galaxy A
Otimização entre hardware e software.
-Lycanroc-
Expert Level 5
Galaxy A
Pq cada modelo tem as especificações diferentes, como processador, tipo de tela, funções, e isso impacta na autonomia da bateria, tipo um a22 e a12 tem a mesma capacidade de bateria, mais o a12 dura mais por ter especificações mais basicas
Makizo
Expert Level 4
Galaxy A
Vários e vários fatores:

Tela: Tamanho, resolução e taxa de atualização;

Processador: Litografia, potência e o modelo podem dizer o quão eficiente ele é em questão de maximizar desempenho com menos gasto de bateria, oq também gera menos calor

Sistema operacional: Desde a quantidade de recursos, mas principalmente como o sistema gerencia esses recursos. O próprio Android tem vários sistemas que gerenciam a bateria do smartphone, mas as fabricantes também podem customizar a forma como esses mecanismos funcionam. Até mesmo o armazenamento interno, pois se ele for mais eficiente, vai conseguir ser veloz enquanto consome menos energia, pq inclusive é um dos trunfos da linha S23 que usa o UFS 4.0.


Eu vi isso na prática: Meu Samsung Galaxy M21s tinha bateria de 6000mah, tela de 60hz e de 6.4 polegadas rodando One UI Core. Meu atual A73 tem tela maior, com 120hz fixo e One UI quase completa, rodando recursos como Pasta segura e muito mais apps como o Modos e Rotinas, mesmo assim, em 60hz o gasto dos dois não era tão distante. Com a One UI 4.1 o M21s tava fazendo entre 9 e 10hrs de tela nos melhores dias, já o A73 faz isso em 60hz . Tudo pq a Samsung realmente caprichou no software desse aparelho, só faltava uma taxa de atualização adaptativa que mudasse de 60 pra 120hz mesmo.
Makizo
Expert Level 4
Galaxy A
Além, claro, dos padrões de uso. Por incrível que pareça, ter mais memória RAM ajuda a economizar energia, pois permite manter mais apps em cache para que ele não seja recarregado sempre que for utilizado novamente. Por isso eu quase nunca fecho apps em segundo plano.
Interceptor013
Active Level 7
Galaxy A
Resposta completa e excelente!
Makizo
Expert Level 4
Galaxy A
Vlw!
Fael8122
Expert Level 2
Galaxy A
Já vi casos por exemplo eu tenho um A73 minha bateria dura tranquilamente mais tem pessoas que tem o mesmo aparelho um A73 que a bateria não dura muito. Na minha opinião pode ser o uso, varia de pessoa para pessoa. Mais tipos de modelos diferentes com a mesma capacidade vai também de outras situações como tamanho de tela, resolução maior e por aí vai.
-Lycanroc-
Expert Level 5
Galaxy A
O problema é que as pessoas deixam o celular do jeito q ele veio de fábrica, eu sempre faço alguns ajustes e desativo funções e aplicativos que vem de fábrica que não tem necessidade para mim, isso ajuda um pouco na autonomia da bateria
Fael8122
Expert Level 2
Galaxy A
Exatamente, também faço o mesmo. Aplicativos em suspensão profunda e outras coisas. Meu aparelho faz entre 9 a 10 horas de tela. As vezes até mais.