Original topic:

Autonomia de bateria

(Topic created on: 10-12-2024 06:12 PM)
153 Apresentações
92ricardoduarte
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Bom, meu aparelho é um Galaxy A53 que já tem dois anos de comprado. Funcionando bem, na verdade em sua melhor performance com a One UI 6.1, e esse é seu desempenho de bateria sob estresse (uso mais intenso)

Joguei online
Deixei localização ligada
Usei redes sociais multiplicadas através do Pasta Segura
120hz na tela, 5G... enfim, uso com tudo que tem direito.

A pergunta é, considerando o uso intenso e a "idade" do aparelho... está bom?

image
Saúde da bateria: 89% segundo o AccuBattery.

4 Respostas
WKaic
Active Level 3
Galaxy A
Acredito que a "saúde" de sua bateria esteja melhor do que a indicada pelo app. Esses tipos de aplicativos não são confiáveis. Meu dispositivo atual está com um pouco mais de um mês e lembro que instalei um desses apps medidores no primeiro dia: acusou uma saúde de 93%. Já ontem, acusou 88%. Não faz sentido, sendo que estou fazendo 8h+ de tela ligada indo de 85% até 30%.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Recomendamos entrar em contato com o suporte da Samsung para obter assistência personalizada. Nós podemos ajudar a diagnosticar o problema e fornecer orientações especifica para o seu caso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente.

0 Kudos
RavierJoaquim
Active Level 5
Galaxy A
Eu sinceramente acho muito pouco, mesmo tendo dois anos a não ser que vc tenha abusado nas cargas, eu acho que essa média não está boa. Não sei se é o processador ou sistema que drena bateria mas na minha opinião e softwares muito mal otimizado e a Samsung não dá conta e tb não se esforça em manter seu software bem equilibrado. Ela lança smartphones demais e não consegue dar conta das atualizações e bom ja sabe como acaba. Eu tenho um a53 tb, ótimo aparelho mas a bateria é decepcionante.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá RavierJoaquim. Vamos ajudar você com isso.

Temos que de garantir que não há nenhum problema com as configurações do seu aparelho, para isso siga os passos abaixo para otimizar o funcionamento do seu smartphone.
1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”;
2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito.

Em caso de dúvidas, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas.

Aguardamos o seu contato! 

0 Kudos