Tópico original:

Barulho dentro do celular

(Tópico criado em: 09-02-2024 08:31 PM)
166 Exibições
ronann
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Olá, hoje de noite eu fui sacudir meu celular, só que eu sacudi sem querer e, quando ele sacudiu, fez um barulho dentro da traseira do celular (lá onde fica a bateria). Deu a impressão que a bateria soltou, só que eu fui nesse site da própria Samsung (https://www.samsung.com/africa_pt/support/mobile-devices/do-you-hear-a-small-noise-from-inside-of-th...) e lá tá falando que é normal. Fiz outro teste e esse barulho só faz quando meu celular está sem capa, mas quando tá com capa ele fica normal. O meu celular é o A34 e, nesse momento, estou sem condições de levar ele pra assistência técnica. Eu tenho o maior cuidado com meu celular, mesmo deixando ele cair algumas vezes no chão, pois eu sou muito distraído. Queria saber se isso pode ser um problema sério, pois fui sacudir meu celular novamente e já não apresentou esse barulho dentro do celular, mas, mesmo assim, estou com medo de ser um problema muito sério. Alguém sabe me responder o que pode ser isso?
12 Comentários
Markos58
Expert Level 5
Galaxy A
Olha como você mesmo disse, que ele caiu algumas vezes, em uma dessas quedas o aparelho foi danificado. Para tirar a dúvida mesmo só assistência técnica..
ronann
Active Level 2
Galaxy A
Por um momento, eu também achei que fosse isso, só que a última vez que deixei meu celular cair já faz meses. Acho que a última vez foi em junho que eu deixei cair, e esse barulho não tinha; só veio acontecer hoje de noite, e eu fui sacudir meu celular novamente, e esse barulho parou. Mas mesmo assim, vou procurar uma assistência técnica..
Markos58
Expert Level 5
Galaxy A
Talvez estava querendo soltar alguma peça devido as quedas e com o tempo se soltou de vez.. Se está fazendo barulho ,alguma coisa está solta e para ter certeza é só abrindo em uma autorizada..
ronann
Active Level 2
Galaxy A
Sim, sim, amanhã eu vou na Samsung, só que eu achei estranho, porque, se tivesse alguma peça solta, ainda ia estar fazendo o barulho, só que agora o barulho parou
Markos58
Expert Level 5
Galaxy A
Melhor verificar agora do que ter problemas maiores depois..
Duda_soares
Active Level 7
Galaxy A
Nossa q estranho, nunca me aconteceu isso, nem nunca vi alguém falando disso
CarlosSams
Active Level 6
Galaxy A
Bom, pela experiência que tenho, a depender do celular, ele possui um modulo de câmeras que possui um sensor de estabilização. Esse sensor faz barulho ao balançar, o que é tecnicamente normal. Ele dá a impressão de ser em baixo, mas na verdade é em cima.
Celulares da Xiaomi e versões ultra tendem a ser mais propensos a isso.
ronann
Active Level 2
Galaxy A
Isso é normal?? E a primeira vez que ocorreu isso comigo, e agora esse barulho parou..
CarlosSams
Active Level 6
Galaxy A
É sim, pra você ter certeza, tira a capinha, abra a câmera do smartphone, balance ele perto do ouvido. Você deve ouvir um chocalho. Aí volta aqui e me diz se deu certo.

Abra na câmera principal