Tópico original:

BATERIA A54 DRENANDO EM STAND-BY

(Tópico criado em: 01-04-2024 11:45 AM)
226 Exibições
villrios11
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Oii pessoal

Hoje faz 1 semana que comprei o A54 256gb e toda noite tá indo 8% ou mais de bateria. Modo escuro programado, NFC desligado, tela 60hz, aplicativos em suspensão (alguns até em suspensão profunda), já desativei algumas funções nas configurações que falam que consome bateria (como os serviços de impressão).

Já vi gente falando que a bateria melhora com uns 15 dias. No meu caso já sumiu a parte nas configurações da bateria que fala que tá se adaptando ao uso. 

Também já vi gente reclamando dessa questão da bateria em stand-by drenar muito. 

Vocês que já tiveram ou tem o aparelho, o que me dizem sobre isso? Vai melhorar com o tempo mesmo? Compensa esperar umas semanas e levar na assistência caso persista? Ou só uma futura atualização que talvez resolva isso?

Agradeço demais pela ajuda!
9 Comentários
Rikochan
Active Level 3
Galaxy A
Não tenho o conhecimento técnico necessário pra te auxiliar nesse momento, mas eu acredito que seja puramente um problema de software. Alguma atualização pode corrigir isso.
DiegoVazBR
Active Level 5
Galaxy A
A bateria vai sendo calibrada nas primeiras cargas. Acredito que com o tempo irá normalizar.
chvrles
Active Level 5
Galaxy A
Tenho um A54 e as primeiras semanas são as que menos duram mesmo

Mas algumas coisas que você pode fazer é:

• Desativar a procura de bluetooth
• Desativar a procura de WIFI
• Desativar o 5G (se não houver na sua área ou você não notar necessidade de uso/o 4G atender melhor suas necessidades).
• Desativar o NFC quando não estiver usando

Isso vai ajudar a estender a bateria e fazer ela durar por cerca 1 dia ou mais.
villrios11
Active Level 3
Galaxy A
Oii obrigada pela ajuda. Eu já tinha feito tudo isso, menos desativar o 5G, porque utilizo mais o Wi-Fi (não sei se mesmo assim seria melhor desativar o 5G...). Vou esperar mais umas semanas então pra checar se normaliza. Quando estou usando percebi que desativando a tela 120hz melhorou a autonomia, mas ainda em stand-by tá gastando bastante
0 Kudos
GFCB
Active Level 4
Galaxy A
É o consumo normal do processador em stand-by, deixando carregado o próprio sistema operacional e funções como conexão com internet, Bluetooth gps, etc... Além disso, mesmo que você suspenda muitos aplicativos, até um simples WhatsApp em segundo plano ou localizador, até o próprio find da Samsung, vão fazer o processador "ativar" de tempos em tempos pra receber/enviar novas informações. É normal de todo telefone esse tipo de consumo no stand-by, mas alguns modelos mais otimizados e eficientes já não vão consumir tanto assim, como os topos de linha. Eu pelo menos nunca vi mesmo eles gastarem menos que 6-4% por noite dormida fora da tomada, mas no meu A54 também vai nessa média de 8%.
villrios11
Active Level 3
Galaxy A
Como era usuária da xiaomi há anos, estranhei isso no A54, porque a xiaomi é ótima em bateria e não acontecia isso - talvez por não ter tantos recursos igual a samsung oferece. Mas entendi, obrigada pelo relato e ajuda. No seu A54 você faz em média quantas horas de tela? A minha tá cravando em 5 horas no máximo
0 Kudos
GFCB
Active Level 4
Galaxy A
Depende muito dos aplicativos que você tem no celular, mesmo os em segundo plano, e da configuração do seu telefone. Eu tô usando com Bluetooth ligado direto no meu watch4 e as vzs no buds2, e na economia de energia adaptável, só com o brilho reduzido 10% e 70% do processador.1704383948905.jpg1704383948927.jpg1704383948952.jpg
0 Kudos
AlexandreMaia
Expert Level 3
Galaxy A
Até o celular tá cansado de esperar a One UI6 e tá preferindo descarregar logo para não sofrer com a demora!
villrios11
Active Level 3
Galaxy A
Só pode ser isso mesmo kkkkkkkk