Tópico original:

Bateria A54 pt.2

(Tópico criado em: 05-06-2024 05:49 PM)
297 Exibições
marxcoss
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Há uns 20 dias atrás fiz um post falando sobre minhas dúvidas em relação à duração da bateria do meu A54, segui algumas orientações que foi me dado para atingir uma maior autonomia da bateria mas essas foram as métricas que consegui fazendo isso, ainda estou em dúvida em relação a esses números pois é uma bateria nova que foi trocada pela própria Samsung, sinceramente eu nao estou gostando pois não consigo ficar mais de 10 horas sem colocá-lo para carregar. Gostaria de saber de vocês se acham esses métricas boas ou devo considerar enviar o celular novamente para uma possível troca da bateria.
image

image

12 Comentários
Lalow
Expert Level 5
Galaxy A
Essa métrica tá de fazer inveja, meu s21fe não chega a fazer 70% disso
marxcoss
Active Level 5
Galaxy A
É uma pena que não consiga, já imagino o perregue que deve ser…
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Estão dentro do padrão. 10 horas são pra linhas M e das antigas ainda.

O A54 têm um bom conjunto de hardware. Pra durar umas 10 horas só capando um monte de funções, ou no extremo usando o modo "Economia de energia extrema"
marxcoss
Active Level 5
Galaxy A
Mas o que me deixa encabulado é que não o uso puxando o máximo dele sabe, só uso para o básico
Lucas_Crowley
Active Level 7
Galaxy A
Tenha paciência. O smartphone está aprendendo seus padrões de uso. Vai melhorar.
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Só nos primeiros dias. O A54 dele tem mais de uma semana 😁
marxcoss
Active Level 5
Galaxy A
Beleza vou esperar mais para ver o que dá
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Veja se com essa listinha te ajuda:

1. Vá em Assistência do aparelho:
Ative a opção "Otimização automática"

2. No menu "Bateria"
Vá em "Limites de uso em segundo plano", e ative a opção "Suspender apps não usados"

3. Vá no "Economia de energia"
Toque nos 3 pontinhos no canto
superior direito e habilite a opção "Economia de energia adaptável"

4. No menu "Memória"
Desative se não usa o recurso RAM Plus.

5. Desative a "Busca de aparelho próximo".

6. Em WiFi, nos 3 pontinhos superiores a direita tem mais opções dentro de "Wi-Fi inteligente", entre e veja quais você precisa.

OBS: Lembre-se que pra sentir o efeito dessas mudanças terá de passar um tempo, talvez com 1 semana ou mais 😉
marxcoss
Active Level 5
Galaxy A
Muito obrigado, já realizo alguns desses passos mas vou aplicar os que não sigo ainda para se melhora.