Tópico original:

Bateria A54

(Tópico criado em: 03-14-2024 12:24 AM)
145 Exibições
AlanAzeredo
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Alguém notou diferença de uso de bateria? Utilizo apenas redes sociais pela manhã e quando chego no meu horário de almoço no trabalho (por volta de 13h), já estou com metade da bateria somente. Comprei o telefone faz uns 2 meses só, teve a primeira atualização da OneUI, que inclusive tava bugando meus áudios no WhatsApp, depois atualizou novamente e foi onde percebi esse lance da bateria junto com as fotos alaranjadas. 

Alguém com esse problema da bateria também?
5 Comentários
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Olá, seja bem vindo ao Members 😃

Sim esses bugs são crônicos, para alguns deles tem solução temporária.

Vou te passar 😃

1. Depois de uma grande atualização, é bom fazer um hard reset, um procedimento chamado "wipe cache partition" ele elimina (claro todos os arquivos) bem como bugs trazidos durante o update.

2. Bugs com o audio

Faça o seguinte:

Desative o Bixby e o Google Assistant, segue o passo a passo de desativação: 
 
Para desabilitar o "Oi, Bixby": Abra Configurações > Recursos Avançados > Bixby > Ativação por voz > Desative a opção "Ativação por voz" 
 
Para desabilitar o "Ok, Google": Abra o App Google > Toque no ícone da sua conta > Configurações > Google Assistente > "Ok Google e Voice Match > Desative a opção "Ok Google e Voice Match" 

Reinicie o aparelho, e tente novamente enviar um áudio pelo WhatsApp/Insta/Telegram.
AlanAzeredo
Active Level 2
Galaxy A
Obrigado pela dica. Vou fazer aqui!
giokosvia
Active Level 4
Galaxy A
amigo desculpa a burrice mas esse wipe cache que você diz é voltar o celular pra confg de fábrica? como é?
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Q isso meu amigo, não é burrice não. 😄 Tamo aqui pra aprender junto.

Então esse wipe cache, geralmente usamos ele após as atualizações de sistema, é recomendável executar o “Wipe Cache” para garantir que qualquer conflito de versões antigas de arquivos de cache seja resolvido.
giokosvia
Active Level 4
Galaxy A
valeu! vou tentar aqui. espero que dê certo