Tópico original:

Bateria A55

(Tópico criado em: 06-23-2025 07:36 PM)
248 Exibições
PauloMNunesN
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Como anda a bateria do A55 de vocês? Tem hora que acho que a do meu está ruim. Pois faz 6 meses que comprei, e desde então ainda não coloquei chip nele, e só uso no modo avião. Usei o whatsapp "web" por um tempo, mas vi que tava drenando muita bateria, tanto que fiz até um post pois acordei e tava só com 4% de bateria, ai desinstalei. Fora essa vez, nunca deixei ele abaixo de 10% e carrego ate 80%. Não tenho usado intensamente, passo uns 2 dias e meio sem carregar, mas o tempo de tela ligada não chega a 6h ou mais pelo que vi. Como se a bateria tivesse sendo drenada lentamente. Tenho usado sempre com o modo de economia ativo. Já fiz alguns ajustes nas notificações de alguns apps e tal e acho que até melhorou, mas ainda sim sinto que deveria durar mais já que não tenho usado tanto o aparelho. Tinha a impressão que depois que atualizei pra UI 7, deu uma leve piorada, pode ser só impressão.

11 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @PauloNunesN. Se você está enfrentando problemas em relação à duração de sua bateria, pedimos que realize a otimização do seu aparelho da seguinte forma: 

1. Acesse as configurações do seu aparelho. 

2. Em seguida, vá em "Assistência do aparelho e bateria". 

3. Por fim, toque em "Otimizar Agora". 

Orientamos que suspenda os Apps em segundo plano: 

1. Acesse as configurações do seu dispositivo. 

2. Selecione Assistência do aparelho e bateria. 

3. Toque em bateria. 

4. Selecione Limites de uso em segundo Plano. 

5. Ative a opção Suspender aplicativos não usados. 

Essas ações ajudam o sistema do seu aparelho a funcionar de forma mais eficiente, liberando recursos e contribuindo para um consumo de energia mais equilibrado. 

Se preferir, entre em contato com nossos canais digitais para que possamos te ajudar, através do link: 

https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Alê39
Active Level 5
Galaxy A
Estou ansiosamente aguardando a atualização de segurança desse mês para ver se melhora. A UI 7 está com algum bug que está drenando a bateria rápido! A automia caiu no mínimo 30%.
0 Kudos
PauloMNunesN
Active Level 6
Galaxy A
Cara, ve no histórico da bateria se não é algum app em específico. Como falei, o whatsapp drenou 25% da minha bateria durante a madrugada um dia. E tudo em segundo plano. Pode ser algo assim. Mas espero que a próxima att realmente traga melhoria pra bateria.
0 Kudos
aislonalcantara
Active Level 10
Galaxy A
Estou com o meu desde novembro do ano passado. Pro meu uso, dura bastante, mas tenho notado uma perca da capacidade por desgaste já, o que é completamente normal mas nada que me faça carregá-lo mais do que uma vez ao dia. Também não uso o celular de forma intensa todos os dias.
PauloMNunesN
Active Level 6
Galaxy A
Rapaz eu acho que em menos de um ano, não seria por desgaste, a não ser que você deixe ele descarregar totalmente e carregar ate 100% toda vez.
0 Kudos
Letlittle
Active Level 8
Galaxy A
Tbm to com a mesma sensação. Uma carga completa dura cerca de 2 dias. Mas nunca carrego ele ate 100, sempre vou ate 85.
Senti que as horas de tela ligada diminuíram um pouco, mas ele segurando bem com tela desligada. Porém, tem umas 2 noite que notei que ele descarrega a noite, nada demais, coisa de 4-5% em 7h com a tela desligada, mas ele não fazia isso antes.
Não sei se é essa nova oneui ou se apps do Google.
Pode ser que quando sair atualização de segurança eles resolvam esses bugs
PauloMNunesN
Active Level 6
Galaxy A
Mas se voce tiver usando ele com chip e dados moveis ativo, whatsapp e tals, está muito bom durando dois dias. Eu acho que o meu deveria durar pelo menos uns 3 porque ainda estou usando o antigo como principal.
Letlittle
Active Level 8
Galaxy A
Esse foi o último print que tirei.
Antigamente, antes da atualização, eu fazia quase 8hrs de tela com 67% da bateria usada. Mas em compensação, menos horas de tela ligada.
Agora parece que virou o jogo kkk1750783917500.jpg
PauloMNunesN
Active Level 6
Galaxy A
Acho que vai de acordo com o uso mesmo. Pelo que vi, você so usa apps leves. Eu ainda jogo um pouco.