Tópico original:

bateria A55

(Tópico criado em: 07-08-2025 04:04 PM)
174 Exibições
emissss
Active Level 1
Opções
Galaxy A
gente essa bateria ficou horrível depois da atualização!! Antes meu celular fazia 8h de tela, agora só faz 6h, já calibrei a bateria e continua ruim, hoje eu só fiz 2h de tela e de manhã estava com 72%, agora são 16h e já está com 39%, muito decepcionada com isso pq comprei o A55 achando que a bateria ia durar muito👎👎👎
8 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, emissss. Vamos te ajudar! Para isso, siga conforme as orientações abaixo:

• Otimizar o telefone: Configurações > Assistência do Aparelho > Otimizar agora.
 Isso encerra aplicativos em segundo plano, verifica apps e funções que consomem muita bateria, possíveis aplicativos infectados e sugere configurações para reduzir o consumo de bateria.

• Utilizar o modo de carregamento correto: Configurações > Assistência do Aparelho > Bateria > Configurações de Carregamento > Carregamento rápido.

Caso ainda persista, orientamos que entre em contato conosco por nossos canais digitais. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
0 Kudos
Lebiste
Expert Level 5
Galaxy A
O meu ficou igual.
ana2121
Active Level 8
Galaxy A
Tenta mudar a configuração da bateria. Deixei a minha em adaptável. Ta melhor.
emissss
Active Level 1
Galaxy A
obrigada! a minha tava em adaptável, mudei pra máximo e vou ver se tem alguma melhora
raphaelrpacheco
Active Level 4
Galaxy A
Mano, infelizmente acho que tu vai ter que formatar o celular. E esperar ele aprender os padrões de uso agora. Felizmente o Samsung tem um recurso que faz backup de tudo inclusive as fotos e vídeos do jeito que tá na tua galeria pra nuvem e fica por 30 dias. Eu fiz isso pareceu está meio ruim no início mas hj fez isso. Mas assim acho que antes fazia mais msm. Fazia papo de 11h de tela. Mas tbm deixava carregar até 100% agora só carrega até 90% com a proteção de bateria ativa. Mas ainda tô testando não sei se tá ideal pq parte disso da tela desligada era durante a noite. Que estava em modo sono né daí realmente não consome nada. Com a tela desligada ele tá consumindo bem pouco geralmente mas com a tela ligada ele consome mais rápido. Mas o ideal é tu testar com a bateria até uns 15% pra você ter uma noção certinho. Pq o celular da Samsung geralmente consome mais rápido no início e a partir dos 50% consome mais devagar, não sei porque. No meu caso eu deixo tudo sempre ligado, Bluetooth, localização, Wi-Fi, 5G e 120 Hz adaptável. Não desativo nada só na hora de dormir que entra em modo sono, desligando tudo. 1752085175493.jpg
emissss
Active Level 1
Galaxy A
tomara que não precise, eu fiz algumas alterações nele como a proteção de bateria, sempre carreguei até 100%, aí agora tô carregando até 90%, também tirei uns widgets que eu tinha que pegava muito a bateria. Ele ainda dura o dia todo tranquilo, mas não tanto quanto antes, isso que tá me incomodando.
0 Kudos
raphaelrpacheco
Active Level 4
Galaxy A
É ele realmente deu uma piorada na minha opinião. Mas não chega a tá horrível. Eu deixo cheio de widget kkkk deixo os do relógio, alarme, clima, dá barra de pesquisa do navegador e do Shazam, calendário, e tempo de tela e otimização Acho. que não influencia muito não na minha bateria isso.
RafaeleBicesto
Active Level 1
Galaxy A
Está horrível em 1 hora foi 5% de bateria... sem utilizar nada, só com a música tocando. Eu costumava deixar o celular tocando por 4 horas direto e não consumia tanto.