Tópico original:

Bateria A56

(Tópico criado em: 09-18-2025 08:48 AM)
163 Exibições
wmiguel123
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Olá, como está a bateria do galaxy de vocês? O meu A56 depois do path de Agosto notei que ta durando menos, antes durava quase 8 horas de tela 
12 Comentários
Galaxy A

Experimenta limpar o cache do sistema e depois de reiniciar deixar ele carregando sem nem desbloquear. Ideal é fazer isso durante a noite. Com meu S24U ajudou bastante.

wmiguel123
Active Level 4
Galaxy A
Vou fazer isso amigo, obrigado. E sobre os hábitos de carregamento, sabe se prejudica deixar carregando a noite? E fazer pequenas cargas? Ou é mito
Galaxy A
Eu carrego só a noite e tenho ativada a proteção de bateria adaptável.
joãoVB
Active Level 6
Galaxy A
Também notei no meu.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @wmiguel123! Podemos realizar alguns ajustes para verificação e otimização da bateria do seu Galaxy.

É comum que o aparelho passe a consumir mais bateria que o normal de acordo com as condições de uso e ambiente, para isso é necessário otimizar o funcionamento do aparelho de tempos em tempos.

Vamos seguir com a otimização do aparelho. O processo vai garantir que o sistema seja ajustado para melhor performance de acordo com o uso.

• Otimize o telefone: Acesse Configurações > Assistência do Aparelho > Otimizar Agora. Isso encerra apps em segundo plano, verifica consumo de bateria e malware, e sugere ajustes para economizar energia.

• Carregamento correto: Para carregamento rápido, use carregador compatível e ative em Configurações > Assistência do Aparelho > Bateria > Configurações de Carregamento > Carregamento Rápido.

Importante: Verifique se cabo e adaptador estão firmes. Utilize carregadores originais e evite o uso adaptadores ou extensões de tomada.

Para aumentar a duração da bateria, ative o modo de economia de energia. Ele otimiza o aparelho, limitando algumas atividades em segundo plano. Não se preocupe, nenhum dado será perdido.

Para ativar, vá em Menu > Configurações > Assistência do aparelho > Bateria > Economia de energia.

Vamos verificar se o seu aparelho contém atualizações pendentes.

Para atualizar seu telefone, primeiro conecte-se a uma rede Wi-Fi estável — isso evita o uso de dados móveis e garante um download sem interrupções. Além disso, certifique-se de que a bateria esteja com 60% ou mais de carga para evitar interrupções.

Para iniciar a atualização, vá em: Menu > Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Caso mesmo após concluir o procedimento, o sintoma ainda persista, entre em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o caso de perto e auxiliá-los da melhor maneira possível.  

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

wmiguel123
Active Level 4
Galaxy A
Ja fiz todos esses procedimentos
0 Kudos
Evrtn_
Active Level 3
Galaxy A
Sou suspeito pra falar, estou gostando muito da bateria do meu A561758209178596.jpg
wmiguel123
Active Level 4
Galaxy A
Ta boa mesmo, mas voce deixa direto no modo avião ? Comprou recentemente o aparelho?
0 Kudos
Evrtn_
Active Level 3
Galaxy A
Esse é meu aparelho secundário, uso chip só no principal, peguei ele ontem
0 Kudos