Tópico original:

Bateria adaptável

(Tópico criado em: 08-11-2024 05:54 PM)
1987 Exibições
danielsans
Expert Level 5
Opções
Galaxy A
Members, vocês acham que vale a pena deixar essa função de Bateria Adaptável ativada? 

Não sei muito bem se de fato funciona, já que agora tem a Proteção da Bateria...

image

39 Comentários
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
Essa função aí é outra! Mas recomendo a adaptável, consegue manter uma autonomia boa e proteger a bateria.
0 Kudos
Rudisantos
Active Level 6
Galaxy A
Certo. Obrigado!
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
A função “Bateria adaptável” no seu smartphone é projetada para prolongar a vida útil da bateria ao aprender e se adaptar aos seus padrões de uso. Aqui está como ela funciona:

Monitoramento de Uso: O sistema monitora como você usa seu telefone ao longo do tempo, incluindo quais aplicativos você usa com mais frequência e em quais horários do dia.

Priorização de Recursos: Com base nesses padrões, o sistema prioriza a energia da bateria para os aplicativos e serviços que você mais utiliza, enquanto limita o consumo de energia para aqueles que você usa menos.

Otimização de Processos em Segundo Plano: A “Bateria adaptável” também gerencia os processos em segundo plano, garantindo que apenas os aplicativos essenciais continuem funcionando quando a tela está desligada ou quando o telefone está inativo.

Ajustes Dinâmicos: A função faz ajustes dinâmicos ao longo do tempo, adaptando-se a quaisquer mudanças nos seus hábitos de uso para continuar otimizando a duração da bateria.

Ativando essa função, você pode notar uma melhoria na duração da bateria, especialmente se você costuma usar muitos aplicativos ao longo do dia.
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
Obrigado! Bom saber como essa função de fato funciona.
JulioGalaxyA
Expert Level 1
Galaxy A
No meu galaxy m52, eu deixo ativado. Acredito que funciona, o smartphone alinhar a duração da bateria com o estilo de uso.
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
Verdade, né? Acho que vou reativar por aqui
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Eu deixo sempre, se ajuda? Não sei kkkk mas minha consciência fala que ajuda
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
Efeito placebo hahaha acho que vou reativar então
0 Kudos
CelioS
Active Level 8
Galaxy A
A melhor forma de descobrir como se comporta, é só usar com ela ativada por uma semana e outra semana usar o aparelho com ela desativada.

Ela pode causar alguns engasgos, mas em aparelhos mais potentes você nem vai perceber.
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
Exatamente! É o que estou fazendo no momento.

Meu Galaxy não é tão potente, mas dá pro gasto.
0 Kudos