Tópico original:

BATERIA CARREGAMENTO LENTO

(Tópico criado em: 01-21-2023 06:52 PM)
125 Exibições
binnho
Active Level 4
Opções
Galaxy A
A bateria do meu celular está carregando muito lento. O que pode ser? Alguma solução? Me ajudem!
4 Comentários
LychOwc
Active Level 3
Galaxy A
Carregador com Voltagem baixa ou está danificado!
0 Kudos
Pigarrinho
Expert Level 1
Galaxy A
Cabo ou base.

Pode ser a entrada USB também.
0 Kudos
Opções
Galaxy A

Olá, binnho! 

Quando isso começou? Seu aparelho está atualizado? Verifique isso indo em Configurações do celular > Atualização de software > Baixar manualmente atualizações de software > Seguir instruções do sistema.

Se já está atualizado, faça a calibragem de bateria. Para isso, peço que coloque o aparelho para carregar até atingir  100% de carga. Tire do carregador quando atingir 100% de carga e digite o código *#0228# no app de discagem de números. Depois selecione a opção "Quick Start". Não mexa no aparelho durante esse processo. A tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar, você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde o aparelho chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez, sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga. Se houver a perda, deixe carregando e repita o processo. Caso não haja perda, seu celular já está calibrado. Você pode retirar o carregador, reiniciar o celular e então observe se o carregamento volta ao normal. 

binnho
Active Level 4
Galaxy A
Eu fiz esse processo de calibragem uma vez e a porcentagem não diminuiu
0 Kudos