Tópico original:

Bateria descarregando durante a noite (RESOLVIDO P MIM) A71

(Tópico criado em: 08-24-2020 07:23 PM)
16443 Exibições
LéoF
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Vamos lá, vou detalhar o que aconteceu antes da minha bateria ficar ótima (até agora kkkk) faz uns 6 dias já.

Meu celular descarregou durante a noite e ficou desligado por umas 2/3hrs, após isso o que fiz:

1°carreguei até 80%, entrei no status da bateria (*#0228#) fiz esse procedimento 6x MAS NÃO APERTEI QUICK START, na sétima vez eu apertei, fiz a oitava vez e apertei de novo, dps deixei carregar até 100% e fiz a msm coisa.

2° ativei modo desenvolvedor e ativei essa opção na foto. Essa opção tem um problema, ex: aqui no fórum qnd vc pesquisa um assunto e entra em algum, dps qnd vc volta ele não volta p assuntos, vai p pag home, qnd vai publicar algo tbm da um problema de voltar p home qnd seleciona categoria, acontece algumas coisas em outros app tbm, qnd vc ativar vão perceber.. 

image

3° ir em configurações>aplicativos> 3 pontinhos lá em cima> mostrar app do sistema. Fui entrando em vários e vendo quais estava com segundo plano ativo e fui desativando (não sei falar quais específicos desativei)

Eu não sei ao certo o que fez minha bateria ficar boa (até agora, pq né, parece que tem vida própria.. Mas faz 6 dias já) Acho que deixar o celular descarregar e fazer a etapa 1° que resolveu. Vou passar algumas informações de testes que fiz..

Primeira noite: que fiz isso dormi com tudo desligado e modo avião ativo, fui dormir com 91% e acordei com os mesmos 91% ISSO MSM, NÃO CAIU NADA (até achei que estava sonhando)

Segunda noite e terceira noite: não ativei modo avião, restante das coisas desativado, caia 1/2%

Terceira noite: não ativei avião, Wi-Fi e always ligados, restante off, caiu 2/3%

Quarta noite: desativei a opção lá do modo desenvolvedor (estou deixando isso desativado agr), não ativei avião, Wi-Fi desligado, always ligado, 3/4%

E por enquanto é isso, vamos ver essa noite.. Estou passando tudo isso pq como muitos eu tinha problema com a bateria, espero que resolva p vcs pq se for depender da Samsung... Nem preciso falar o quão é inadmissível passar por isso, né?
Mas é isso, se der certo p alguém posta aqui. Segue print da bateria 

image

image

image

19 Comentários
Macw
Active Level 7
Galaxy A
Quanto tempo durava antes e quanto tempo dura agora?
0 Kudos
LéoF
Active Level 4
Galaxy A
15hr mais ou menos, o maior problema era durante a noite que perdia até 50%
0 Kudos
Galaxy A
Ótima solução.. E limitando os processos tbm pode ajudar bastante.
LéoF
Active Level 4
Galaxy A
E outra coisa, andei usando ele com a bateria "otimizada" e msm assim durou 1 dia
0 Kudos
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy A
Ótima dica 👍👍👏👏
thaynaa71
Active Level 1
Galaxy A
Não consigo encontrar essa tela "opções do desenvolvedor" mesmo buscando na lupa. Qual caminho vc utilizou?
0 Kudos
LéoF
Active Level 4
Galaxy A
configuração>sobre o telefone>informação do software>e fica apertando na opção "número compilação" até ativar
Talita28
Beginner Level 2
Galaxy A

Depois como faz para desativar ?

0 Kudos
Galaxy A
Dica TOP essa viu fiz no meu A71 ontem e funcionou muito bem😉. Muito obg mesmo pela dica👍🏻